E-commerce

Entenda o que é PLP: pré-lista de postagem

Postado por Mandaê

Atualizado em maio 27, 2021 por Mandaê

O que é PLP

A PLP, ou pré-lista de postagem, é um controle utilizado para gerar o código de rastreamento do objeto no ato de seu envio. Normalmente marketplaces como o Mercado Livre e PagSeguro, dentre outros, oferecem o serviço de PLP: basta preencher um formulário com os dados do remetente, destinatário, dimensões, peso e serviço de entrega desejado para gerar uma etiqueta que deverá ser colada na embalagem do produto a ser enviado. Nesse momento também é gerado um código para rastrear o objeto depois da postagem em uma agência dos Correios.

Código de rastreamento com PLP

O envio com PLP tem como principal vantagem o código de rastreamento. Ou seja, assim que o objeto é postado na agência dos Correios você pode enviar esse código para que o seu cliente possa monitorar a chegada do produto.

Esse recurso ajuda a impulsionar a credibilidade do seu e-commerce. Enquanto ainda não recebeu o produto físico, o consumidor estará empenhado em acompanhar a movimentação da mercadoria. Com o código de rastreio, ele fica mais tranquilo checando todas as etapas da entrega. A expectativa aumenta, e as reclamações diminuem.

PLP para e-commerces

Como é um serviço diferenciado, normalmente o envio de PLP tem alto custo para e-commerces que não disponibilizam seus produtos em marketplaces.

Além de arcar com todos os outros custos logísticos, você precisa desembolsar dinheiro em mais esse aspecto. Por isso, mesmo que a PLP traga benefícios, vale pesquisar e identificar se há outros recursos que atendam às necessidades do seu e-commerce e também facilitem o processo de rastreio da encomenda para garantir a credibilidade da sua empresa e a satisfação do consumidor.

Mude sua forma de envios com a Mandaê

Com a Mandaê, a praticidade é ainda maior. Com o objetivo de descomplicar a logística dos e-commerces, a Mandaê oferece diversos benefícios para quem busca otimizar processos e reduzir significativamente os custos operacionais da sua empresa.

Além disso, você conta com um frete mais competitivo que pode chegar a uma economia de 7% a 50%, e a comodidade de enviar suas encomendas para qualquer lugar do Brasil, com as melhores transportadoras por meio de uma única empresa.

Leia também:

+ Logística para e-commerce: guia completo para uma gestão eficaz
+ Saiba como fazer o planejamento de vendas e operações
+ Correios ou transportadora para loja virtual: o que é melhor?

    Ao assinar a newsletter da Mandaê, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

    Gostou? Compartilhe!