Logística

Como escolher fornecedores de produtos para revenda?

Postado por Talitha Adde

Atualizado em abril 1, 2022 por Talitha Adde

Os principais fornecedores de produtos para revenda são:

  1. Portal Atacado.com
  2. Golden Distribuidora
  3. Megafort
  4. Bim Distribuidora
  5. Alibaba
  6. Mercado Livre
  7. Yakao
  8. Amazon

Quer acompanhar mais dicas sobre como escolher fornecedores para revenda? Então, siga a leitura deste conteúdo!


Se você já vende pela internet, saber como encontrar fornecedores de produtos para revenda que entregam ótimos serviços (e com o preço justo) pode melhorar a experiência de compra de seus clientes e oferecer credibilidade e segurança para o seu negócio.

Além disso, fazer uma boa pesquisa desses profissionais garante o crescimento da sua empresa, diversificando a variedade de itens no seu estoque

Nesse sentido, se você quer saber como encontrar fornecedores de produtos para revenda, continue a leitura deste conteúdo! Aqui, vamos te explicar como encontrá-los, quais são as mercadorias mais lucrativas para o segmento, entre outros. Então, vamos lá? 

    Ao assinar a newsletter da Mandaê, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

    Como escolher os produtos para revenda? 

    Antes de selecionar os fornecedores para revenda, você precisa determinar o que vai vender em sua loja virtual

    Para isso, é importante conhecer o seu público-alvo. Estude o perfil dos seus compradores, a faixa etária, o ticket médio por compra, o poder aquisitivo, os fatores que influenciam a decisão de compra, entre outros.

    Por exemplo, se você vende acessórios de bicicleta online, é preciso entender o que os seus consumidores mais compram nesse nicho de mercado (alforge, manoplas, guidão, roda, suporte para carro etc). 

    Com essas informações em mãos, você conseguirá determinar quais produtos para revenda farão parte da estrutura do seu negócio. 

    Quais produtos são mais lucrativos para revenda? 

    Como já comentamos, para revender produtos de forma assertiva, é preciso conhecer o seu nicho de mercado. Investir no comércio de bens semiduráveis, como roupas e cosméticos, é uma boa ideia para quem está começando. 

    Como o mercado é amplo, separamos algumas dicas para você se inspirar. Confira a seguir: 

    Roupas femininas, masculinas e infantis

    Revender roupas no seu e-commerce costuma ser vantajoso para empreendedores que desejam atuar no segmento. 

    Isso porque a confecção das peças são feitas por empresas terceirizadas, o que tende a ter custos de produção mais baixos.

    💡 Saiba mais: Como montar uma loja virtual de roupas?

    Maquiagens, perfumes e acessórios femininos

    Maquiagens e acessórios femininos são apostas certas de produtos para revenda. Por serem mercadorias que têm um prazo de uso, geralmente faz com que o consumidor tenha a necessidade de investir no produto novamente

    Aparelhos eletrônicos 

    Computadores, notebooks, monitores de TV e celulares são itens indispensáveis na rotina da maioria das pessoas, seja para trabalho, estudos ou uso pessoal.

    Portanto, investir em produtos como esses para revenda é praticamente a garantia de um bom volume de vendas

    Calçados

    Sempre em moda e com designs diferentes, os calçados atendem um público amplo de consumidores: jovens, atletas, crianças, idosos etc. 

    Por isso, revender esse tipo de produto em sua loja virtual é uma aposta certa para começar um negócio online

    Como comprar produtos para revenda? 

    Existem quatro diferentes maneiras de comprar produtos para revenda. A seguir, confira os detalhes de cada uma:

    Direto da fábrica 

    Uma forma bastante comum de compra produtos para revenda é direto da fábrica.  Aqui, o empreendedor seleciona as principais indústrias do seu nicho de atuação e compra os itens para vender em sua loja virtual diretamente de um fabricante do produto.

    Importados 

    O segmento de revenda de produtos importados tem ficado acessível, principalmente com a popularização do dropshipping, um modelo de venda com estoque terceirizado. 

    Isso tudo soa como uma oportunidade para diferenciar a sua loja virtual da concorrência a partir da venda de produtos exclusivos. 

    Consignação 

    Nesse modelo de negócio, você fica responsável pela venda comissionada de artigos. Isto é, você só paga ao fornecedor os produtos comprados em sua loja virtual. Os demais itens podem ser devolvidos. 

    Com um catálogo de vendas, a sua loja virtual não precisa ter um estoque de produtos

    Os itens são oferecidos em um e-commerce e, quando comprados, o pedido é feito ao fornecedor. 

    Como encontrar fornecedores de produtos para revenda?

    Após definir o seu público-alvo, mapear os produtos que serão vendidos em sua loja virtual e saber como comprar produtos para revenda, chegou a hora de encontrar os seus fornecedores. Para isso, confira as dicas a seguir: 

    1. Contate os fabricantes de produtos 

    Uma forma de encontrar fornecedores de produtos para revenda é entrar em contato com os fabricantes das mercadorias que você irá vender em sua loja virtual e pedir indicação de profissionais do segmento. 

    2. Pesquise na internet 

    Pesquisar fornecedores de produtos para revenda na internet também é uma ótima estratégia. Durante a busca, é preciso ter muita atenção

    Leia avaliações e comentários sobre os profissionais, veja se o serviço prestado atende às suas necessidades de venda e compare preços.

    Uma dica para aprimorar essa pesquisa é utilizar palavras-chave relacionadas ao seu nicho de mercado. Por exemplo, se você vende sapatos esportivos, digitar em um site de buscas “revendedor de tênis de corrida” pode aprimorar a sua busca. 

    Outra sugestão é procurar em ferramentas que disponibilizem produtores e distribuidores de mercadorias de diversos segmentos. A Lista de Fornecedores da plataforma de e-commerce Nuvemshop, por exemplo, é recomendada tanto para empreendedores que planejam criar uma loja virtual quanto para os que já tenham um negócio próprio e estão buscando novas oportunidades de produtos para revender.

    Banner com botão clicável direcionando para a lista de fornecedores grátis

    3. Frequente feiras e eventos 

    Outra dica para encontrar fornecedores para a sua loja virtual é frequentar feiras e eventos do seu nicho de atuação

    Além de achar profissionais que possam te interessar, essa é uma forma de conhecer novos produtos, o que pode ser um diferencial para o seu negócio. 

    4. Busque fornecedores locais

    Encontrar fornecedores locais é uma facilidade para quem busca agilidade nas negociações e no recebimento de produtos. 

    Uma vantagem é que, nesse tipo de compra, as taxas de envios dos produtos são mais baixas. E, se você preferir, é possível fazer a retirada da mercadoria direto na empresa fornecedora. 

    5. Mapeie catálogos 

    Como já mencionado, a principal vantagem de vender produtos por catálogos é não precisar de um estoque para armazená-los. 

    Portanto, mapear catálogos de fornecedores em feiras, eventos e na internet pode ser uma boa pedida para revender produtos em sua loja virtual. 

    6. Consulte listas de fornecedores gratuitas

    Uma forma de encontrar contatos de fornecedores de produtos para revenda é consultar dados desses profissionais na internet.

    Durante uma pesquisa online, é possível ter acesso a ferramentas gratuitas para isso, como a Lista de Fornecedores da Nuvemshop, por exemplo. 

    Com ela, é possível encontrar distribuidores de produtos de todos os segmentos para o seu negócio. Basta selecionar a categoria do seu segmento e clicar em “ver fornecedores”

    8 fornecedores de produtos para revenda 

    Agora que você já sabe como encontrar bons fornecedores de produtos para a revenda, vamos te apresentar uma lista com quatro opções de segmentos variados. Confira a seguir: 

    1. Portal Atacado.com 

    O portal Atacado.com oferece diversos fabricantes de artigos, que variam entre roupas femininas, masculinas e infantis.  A empresa tem distribuição nacional.

    2. Golden Distribuidora 

    A Golden Distribuidora é referência é em produtos de revenda digitais. A empresa, que está há mais de 30 anos no mercado, trabalha com itens de informática, como monitores, notebooks, acessórios para computadores, impressoras etc. 

    3. Megafort 

    A Megafort é uma atacadista que trabalha com diferentes segmentos, como produtos de limpeza, alimentação, higiene, papelaria, bebidas e muitos outros.  

    A empresa atua como distribuidora nacional, com sedes em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás. 

    4. Bim Distribuidora  

    A Bim Distribuidora é especializada no assunto em cosméticos e produtos para beleza. A empresa trabalha com diferentes tipos de produtos, que vão desde itens para cabelos e até maquiagens. 

    5. Alibaba 

    O Alibaba é considerado a maior plataforma de negócios B2B do mundo. No site, você pode encontrar produtos para revenda que variam desde automóveis, acessórios para casa, cosméticos, roupas, entre outros itens, a preços que variam de acordo com a quantidade.

    6. Mercado Livre

    O Mercado Livre é uma empresa com atuação em toda a América Latina, considerado o maior marketplace de todos esses países. No site, é possível encontrar produtos para revenda de diversos segmentos, marcas e fornecedores, que variam entre produtos digitais, acessórios para esporte, peças para a casa, entre diversas opções.

    7. Yakao

    A Yakao é uma distribuidora brasileira, considera uma das maiores fornecedoras de produto para revenda do norte e centro-oeste do Brasil. No site da empresa, é possível encontrar itens como brinquedos, para informática, telefonia e casa.

    8. Amazon

    A Amazon é uma plataforma de marketplace muito procurada para quem pretende fazer a revenda de produtos internacionais. No site, é possível encontrar roupas, livros, eletrônicos, entre outros produtos.

    Conclusão sobre fornecedores de produtos para revenda

    Como vimos, escolher fornecedores de produtos para revenda exige muita atenção nas etapas. Mas, fazendo com cuidado, é possível ter muito sucesso com as suas vendas.

    Por fim, para garantir que todos os seus produtos de revenda cheguem ao destino final, contrate uma empresa especializada em entregas. Entre em contato e conheça a Mandaê

    Gostou? Compartilhe!