Logística

A Mandaê é confiável? Confira como funciona dos bastidores à entrega ao destinatário

Postado por Mandaê

Atualizado em junho 14, 2021 por Mandaê

Não é segredo que a situação logística no Brasil está defasada. São inúmeros os motivos, mas entre os principais deles estão a falta de infraestrutura e investimentos, que tornam o setor estagnado, custoso e problemático. Como consequência, dezenas de outros obstáculos são instalados e refletem diretamente na rotina das empresas, entre eles, os altos valores de frete e a falta de qualidade nas entregas. Como forma de reduzir os impactos causados por esses problemas, empresas vêm desenvolvendo soluções que otimizem as atividades dos negócios. Entre elas está a Mandaê, que nasceu para proporcionar mais eficiência e economia aos processos logísticos dos mais diversos tipos de empresas. Saiba porque a Mandaê é confiável e quais os benefícios para o seu e-commerce ao contratar os serviços da empresa.

+ Como a Mandaê ajuda a resolver os principais problemas logísticos das empresas

A Mandaê é transportadora?

Não.

Na verdade, nós somos parceiros de um grande número de transportadoras. A parceria acontece no momento em que essas transportadoras se conectam ao nosso negócio por meio de tecnologias e algoritmos inteligentes que desenvolvemos para selecionar a melhor opção entre elas baseada em fatores como SLA, prazo, modalidade de envio e região do destinatário. Resumindo, somos uma plataforma logística para empresas que querem reduzir o custo de envio de suas encomendas e melhorar a qualidade de suas entregas, garantindo vantagens competitivas para os negócios.

Como a Mandaê funciona?

Ao procurar sobre o nosso negócio, você deve se perguntar como esse trabalho acontece na prática. Por isso, descrevemos abaixo como funciona nosso serviço – desde os bastidores até a entrega. Confira:

Parte 1: Bastidores

Negociação com transportadoras
Para garantir que valores de frete competitivos sejam oferecidos aos clientes, temos um time responsável por negociar parcerias com dezenas de transportadoras. Eles discutem as melhores taxas de envio, que são repassadas às empresas para ajudar na geração de economias e vantagens logísticas.

Negociação com empresas
Já os contratos com os clientes são de responsabilidade de um time comercial de alta performance, com trajetória em grandes empresas e sólidos conhecimentos em logística. Durante a negociação, eles procuram entender as necessidades de cada empresa e como a Mandaê pode ser a solução para reduzir os impactos dessa etapa.

Integração de plataformas, APIs e ERPs
Com o contrato fechado, uma equipe de integrações é acionada. Ela é responsável por conectar a nossa plataforma logística a que é usada pelo negócio. Com a integração, os processos de importação de vendas e envio de pedidos se tornam mais rápidos. Já as informações de rastreamento são enviadas automaticamente após o envio com a transportadora.

Parte 2: Coleta e seleção das transportadoras

Tipos de coleta
Ao fechar o contrato, duas opções de coleta são oferecidas: programada e sob demanda*. Na primeira, um horário é definido para que nosso colaborador faça a retirada do volume informado diariamente. Já a outra modalidade de coleta acontece de acordo com a demanda de mercadorias.

*Consulte mais detalhes sobre as modalidades de coleta

Coleta eficiente
Ainda a caminho do centro de distribuição, nossa tecnologia é capaz de identificar se as encomendas transportadas estão com problemas (como endereço errado) e corrigi-los antes de serem enviados pelas transportadoras.

Seleção de transportadora
Já no centro de distribuição da Mandaê, nossos algoritmos inteligentes selecionam a melhor transportadora de acordo com SLA, prazo, modalidade de envio e região do destinatário. Isso garante entregas com maior qualidade e custos de fretes reduzidos em único contrato. Cada encomenda é tratada com carinho e agilidade pelos nossos colaboradores, que dão gás total para direcionar os produtos às transportadoras e, assim, chegar ao destino final.

Parte 3: acompanhamento das entregas

Painel de Ocorrências
Ao contratar a Mandaê os clientes têm acesso a um Painel de Ocorrências completo, que dá visibilidade sobre o que está acontecendo com as encomendas. Além de acompanhá-las, também é possível solucionar imprevistos de maneira fácil e inteligente.

Dashboard de Analytics
Outro recurso oferecido pela nossa plataforma logística é uma ferramenta de análises que permite gerenciar todos os envios e auxiliar na tomada de decisões inteligentes durante os processos logísticos.

Rastreamento Mandaê
Outra tecnologia desenvolvida internamente é a de rastreamento, por meio do nosso site Rastreaê, que ajuda a prever quando as encomendas chegarão ao destinatário ou quando atrasarão.

Parte 4: Central de Atendimento Mandaê

Painel de Relacionamento
Por fim, se os clientes passarem por algum tipo de problema relacionado à entrega, nosso time de Relacionamento estará pronto para atendê-los. No Painel de Ocorrências é possível fazer a gestão de tickets e acompanhar o status da solicitação e o SLA de resposta. Temos um backoffice extremamente capaz de buscar causas e soluções para essas solicitações.

A Mandaê é confiável?

O cenário logístico do Brasil gera grandes desconfianças sobre os serviços oferecidos nessa área. Com a Mandaê não é diferente. Saber se somos confiáveis é uma das perguntas feitas por quem quer conhecer o nosso trabalho. E para essa resposta, o que podemos dizer é que dia após dia, trabalhamos incansavelmente para oferecermos a melhor solução logística do País.

Nos concentramos em desenvolver tecnologias que otimizem esses processos e levem vantagens competitivas para cada negócio parceiro. Estamos expandindo a nossa atuação para outros estados do Brasil, oferecendo sempre a melhor rota para cada encomenda enviada.

Se você ficou interessado e deseja conhecer mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco!

 

    Ao assinar a newsletter da Mandaê, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

    Gostou? Compartilhe!