Painel de ocorrências: a ferramenta perfeita para ações preventivas

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Já é praxe que atrasos e problemas de entrega figurem nas listas de dificuldades enfrentadas pelos lojistas virtuais. Muita coisa pode acontecer no trajeto entre o galpão do remetente e o endereço de entrega do consumidor. Nesse contexto, é imprescindível identificar quais são os problemas com cada remessa para transformá-los em solução.

Esse controle pode ser feito por meio do painel de ocorrências da Mandaê. A plataforma de monitoramento sinaliza atrasos e apresenta informações relevantes, como pendências fiscais, recusa de recebimento e impossibilidade de entrega, que permitem ao lojista tomar ações preventivas antes de o cliente abrir uma reclamação. Há também a opção de segmentar a busca por meio de recursos de filtragem (por destinatário ou tipo de situação, por exemplo).

Tudo isso dentro de uma estrutura intuitiva e descomplicada, que é atualizada de forma automática todos os dias com novas informações sobre suas remessas. A seguir, veja na prática quais são as principais funcionalidades do painel de ocorrências e como elas podem ajudar a rotina operacional de um e-commerce.

1. Ação preventiva

 

Antes de contratar a Mandaê 

 
Se um consumidor tinha problemas com a mercadoria, ou não recebesse no prazo determinado, primeiro tinha de acionar a loja virtual onde comprou o produto. Em seguida, o lojista deveria abrir um chamado com a transportadora para identificar o ocorrido, e ela, por sua vez, buscava o histórico da remessa. Até chegar a uma resolução, já haviam passado vários dias. O resultado: processo disperso e consumidor descontente.

Com o painel de ocorrências da Mandaê 

 
Parceiros da Mandaê têm a possibilidade de acessar um panorama completo do status da entrega antes mesmo de o consumidor notar um problema. Isso porque o painel de ocorrências da Mandaê permite aplicar ações de prevenção ao sinalizar atrasos e outros problemas, que são identificados pelo motivo da ocorrência. Com essas informações em mãos, é possível dar um retorno rápido e preciso ao destinatário. Além disso, no caso de impossibilidade de entrega, a ferramenta apresenta uma nova data para que a pessoa possa se programar em relação ao recebimento do seu produto.

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2. Contato direto

 

Antes de contratar a Mandaê 

 
Quando precisava de atendimento, o lojista tinha de acessar o site da transportadora para abrir tickets de atendimento, aí então relatar os problemas referentes a uma remessa e, por fim, esperar um retorno dentro do prazo estipulado pelo operador logístico.

Com o painel de ocorrências da Mandaê 

 
Se precisar tratar de um problema de entrega, o parceiro da Mandaê abre chamado diretamente no painel de ocorrências, sem precisar acessar outro canal de atendimento. Além disso, a equipe de suporte da Mandaê recebe automaticamente o histórico da encomenda, tornando o processo de atendimento muito mais simples e rápido.

Operação diferenciada para seu e-commerce 

 
Todas as informações contidas no painel de ocorrências da Mandaê ajudam na criação de uma cultura preventiva, que é tomar conhecimento de um problema antes mesmo que ele aconteça. Por isso, acessar a plataforma diariamente e usar suas funcionalidades é a melhor maneira de não deixar que contratempos afetem a sua operação e a experiência do consumidor.

Desenvolvemos essa solução porque entendemos que os processos logísticos tem um peso especial no índice de satisfação de um e-commerce. Portanto, queremos ajudar você a otimizar sua operação e ser ainda mais eficiente.

E você que já usa o painel de ocorrências, como incorpora a plataforma na sua rotina? Compartilhe conosco abaixo.


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