[Novidade] Gerenciamento de tickets pela plataforma da Mandaê

Aqui na Mandaê trabalhamos incansavelmente para criar soluções que tornem os processos logísticos mais simples e competitivos. Dessa vez, as melhorias acontecem dentro da nossa plataforma e têm o objetivo de facilitar a rotina dos lojistas durante as atividades relacionadas a encomendas e transportadoras.

Agora, os clientes que precisam fazer solicitações para o time de Relacionamento da Mandaê vão contar com um painel próprio para essas necessidades. Nele é possível abrir as requisições e acompanhar seu tempo de resposta e andamento. A ideia é que a comunicação aconteça de maneira clara e que o cliente saiba qual é a situação sobre o seu questionamento. Hoje esse é um dos maiores motivos de dor de cabeça e frustração em boa parte do mercado.

Principais problemas das empresas

 

A falta de clareza sobre o andamento das solicitações em aberto é um dos principais problemas quando o assunto é o relacionamento entre clientes e prestadores de serviço. Ao lançar sua nova funcionalidade, a Mandaê procura minimizar alguns desses problemas e tornar esse contato mais saudável. Entre os problemas mais comuns estão:

  • A falta de visibilidade das solicitações em aberto e do andamento de cada uma.
  • A dificuldade de navegação nos sites e/ou com o atendimento para acompanhar as solicitações abertas.
  • A abertura de inúmeras requisições para uma mesma ocorrência.
  • A incerteza sobre o tempo de resposta das solicitações.

 

Soluções da Mandaê

 

  • Centralização de tickets: as solicitações geradas a partir de todos os canais de contato da Mandaê (e-mail, chat e Painel de Ocorrência) agora se concentram em um mesmo lugar, tornando sua visualização e organização mais fáceis. Cada solicitação reúne as seguintes informações: data de abertura e status, que mostra se a mensagem está em análise ou se aguarda resposta.
  • Acompanhamento e gestão das solicitações: ao acessar a plataforma é possível acompanhar o andamento de cada uma delas, evitando que as respostas fiquem pendentes ou que se percam.
  • Abertura de solicitações pela plataforma: além dos canais já conhecidos – chat, e-mail e Painel de Ocorrência – a nova área na plataforma também permite o cadastro de novas solicitações.
  • Atualizações de status: todas as mudanças de status nas solicitações são comunicadas diretamente no painel, por meio de notificações, e também enviadas para o e-mail cadastrado.
  • Acompanhamento de SLA individual: o tempo previsto para a resposta é apresentado no status do ticket. Isso torna esse processo mais claro e fácil de ser controlado.

 

O objetivo dessa funcionalidade é levar transparência e rapidez para os processos e andamento das solicitações, tornando nossos canais de comunicação ágil e descomplicado.

Se você tem dúvidas sobre essa novidade, acesse nossa Central de Ajuda.


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