Logística

Como funciona o SLA de atendimento na plataforma da Mandaê

Postado por Mandaê

Atualizado em maio 12, 2021 por Mandaê

Aqui na Mandaê trabalhamos incansavelmente para criar soluções que tornem os processos logísticos mais simples, competitivos e que facilitem a rotina dos lojistas durante as atividades relacionadas a encomendas e transportadoras. E uma das nossas grandes preocupações é no nosso SLA de atendimento.

Os clientes da Mandaê que precisam fazer solicitações para o time de Relacionamento contam com um painel próprio para essas necessidades. Nele é possível abrir as requisições e acompanhar seu SLA de atendimento. A ideia é que a comunicação aconteça de maneira clara e que o cliente saiba qual é a situação sobre o seu questionamento e quais são os prazos para a resposta e solução do ticket. Hoje esse é um dos maiores motivos de dor de cabeça e frustração em boa parte do mercado.

Principais problemas das empresas com o SLA de atendimento

A falta de clareza sobre o andamento das solicitações em aberto é um dos principais problemas quando o assunto é o relacionamento entre clientes e prestadores de serviço. A Mandaê procura minimizar alguns desses problemas e tornar esse contato mais saudável. Entre os problemas mais comuns estão:

  • A falta de visibilidade das solicitações em aberto e do andamento de cada uma.
  • A dificuldade de navegação nos sites e/ou com o atendimento para acompanhar as solicitações abertas.
  • A abertura de inúmeras requisições para uma mesma ocorrência.
  • A incerteza sobre o tempo de resposta das solicitações.

Soluções da Mandaê para o SLA de atendimento ao cliente

  • Centralização de tickets: as solicitações geradas a partir de todos os canais de contato da Mandaê (e-mail, chat e Painel de Ocorrência) se concentram em um mesmo lugar, tornando sua visualização e organização mais fáceis. Cada solicitação reúne as seguintes informações: data de abertura e status, que mostra se a mensagem está em análise ou se aguarda resposta.
  • Acompanhamento e gestão das solicitações: ao acessar a plataforma é possível acompanhar o andamento de cada uma delas, evitando que as respostas fiquem pendentes ou que se percam.
  • Abertura de solicitações pela plataforma: além dos canais já conhecidos – chat, e-mail e Painel de Ocorrência – a nova área na plataforma também permite o cadastro de novas solicitações.
  • Atualizações de status: todas as mudanças de status nas solicitações são comunicadas diretamente no painel, por meio de notificações, e também enviadas para o e-mail cadastrado.
  • Acompanhamento de SLA individual: o tempo previsto para a resposta é apresentado no status do ticket. Isso torna esse processo mais claro e fácil de ser controlado.

O objetivo dessa funcionalidade é levar transparência e rapidez para os processos e andamento das solicitações. Se você quer saber mais sobre o nosso canal de atendimento, acesse nossa Central de Ajuda.

Se você ainda não é cliente da Mandaê e gostaria de conhecer mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco!

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