Negócios

3 erros de gestão de tempo que você vive cometendo

Postado por Mandaê

Atualizado em abril 18, 2021 por Mandaê

GetOrganizedAug2013Quando você se torna empreendedor, aquela máxima de tempo é dinheiro parece se tornar ainda mais verdade. Quanto mais você tenta fazer a gestão do seu tempo, parece ser mais difícil realizar tudo que você precisa em um dia.

Gestão de tempo é uma das habilidades mais importantes para um empreendedor que quer crescer com sua empresa e ainda manter uma vida pessoal ativa. O site da revista americana Fast Company reuniu três erros que estamos acostumados a cometer na hora de administrar corretamente nosso tempo. Será que você comete algum deles?

Confira:

1. Você está tratando situações diferentes com a mesma abordagem
Muitos empreendedores acreditam que há uma solução única para problemas diferentes. Isso acontece muito com a gestão de tempo, até porque aplicar uma mesma resposta para situações únicas parece economizar mais tempo, o que nem sempre é verdade. Ou seja, muitas vezes você acha que precisa dedicar o mesmo tempo e energia para atividades diferentes. Faça um inventário de suas tarefas diárias e se pergunte: quais delas realmente demandam muito de mim e em quais delas eu poderia dedicar menos minutos? Será que algumas dessas atividades não podem ser delegadas para alguém da sua equipe mais adequado para realizá-la? Faça esse reajuste e você verá que algumas horinhas do seu dia irão aparecer como mágica.

2. Você não sabe o quanto o seu time realmente precisa de você
Complementando o erro acima, alguns membros da sua equipe podem precisar mais de seu tempo e outros nem tanto! Você sabe realmente se está dando a atenção que cada colaborador realmente precisa? Muitos deles podem muito bem ser capazes de realizar atividades que antes você achava que precisava estar presente, enquanto outros podem estar cometendo erros – que por sua vez demandarão mais do seu tempo no futuro – sem sua supervisão. Faça reuniões e seja franco com sua equipe: quem realmente precisa de você e quem pode se virar sozinho?

3. Você está criando poucos lembretes (ou os lembretes errados)
Depois de analisar onde você pode melhorar com os dois erros anteriores, crie lembretes que realmente funcionem com sua rotina e não tenha medo de criar alertas na sua agenda eletrônica e no seu celular. Use qualquer aliado a seu dispor: de post-its até as próprias pessoas que trabalham com vocês – peça para que elas não tenham medo de te avisar quando está na hora de você se dedicar a alguma atividade específica.

Gostou? Compartilhe!