Negócios

3 dicas de ouro para garantir o sucesso da sua empresa

Postado por Mandaê

Atualizado em abril 18, 2021 por Mandaê

Sukces-w-branży-muzycznejO designer e músico amador Anderson Reis, 29 anos, fundador da Purple Case, sabe que começar um negócio de sucesso demanda passos graduais, mas precisos. O crescimento é algo que é construído com paciência e investimento nas partes importantes e determinantes. Com quatro anos de existência, hoje a loja virtual de cases para acessórios musicais conquista os frutos desse trabalho constante (leia a história da Purple Case aqui).

Reis deu três dicas de ouro para quem quer uma empresa de sucesso. Confiram:

1. Comece logo e aperfeiçoe seu produto com o tempo
Mesmo ainda sem muita experiência na área, Reis começou a criar seus cases e pedalboards com as ferramentas que possuía, na edícula da casa do sogro. Aos poucos ele foi investindo na sua própria capacitação e na estrutura da empresa. Começar logo, sem demoras, fez com que seu trabalho já começasse a ser conhecido, o sucesso foi vindo aos poucos. Essa rapidez em se jogar no mercado também o ajudou a confirmar uma carência e um gargalo que a Purple Case poderia suprir com seus produtos.

2. Procure o conhecimento necessário para tornar seu negócio realidade
Enquanto designer, o conhecimento de Reis era somente de marketing, marca, direção de arte, como divulgar o negócio, criação de site, entre outros. Mas no momento de cortar, colar, serrar e lixar faltava aquele conhecimento do trabalho artesanal, marcenaria, tapeçaria. Foi aí que ele correu atrás de se tornar um artesão mais preparado. Não tenha medo de admitir seus prontos fracos. O importante é se preparar para que eles não derrubem sua empresa.

3. Invista no atendimento e na qualidade
Reis trabalha com músicos e sabe que, seja ele amador ou profissional, o músico veste a camisa das marcas e dos instrumentos que utiliza, cada item faz parte do processo de produzir música, cada ensaio ou show precisa funcionar do jeito que ele planejou. Por isso a ênfase na qualidade e no atendimento.

Gostou? Compartilhe!