Logística

Regras para envios internacionais pelos Correios: quais são?

Postado por Mandaê

Atualizado em dezembro 2, 2021 por Agencia Chili

regras-envios-internacionais

Precisa fazer envios internacionais pelos Correios, mas não faz ideia de como funciona esse processo? Resolvemos tirar as principais dúvidas sobre essa modalidade de envio, assim como as regras e proibições.

É preciso ter em mente, mesmo que pareça óbvio, que existem restrições do que pode ser enviado ou não, principalmente nos envios de encomendas internacionais. Os Correios, por exemplo, não transportam nenhuma substância classificada como perigosa pela IATA (International Air Transport Association). Confira todos os detalhes neste post.

Principais regras para envios internacionais

1 – Não é permitido pelos Correios o envio de nenhum tipo de composto químico que possa produzir efeito de explosão.

2 – Também não é permitido o transporte de nada que possua gases comprimidos, liquefeitos ou dissolvidos sob pressão. Se estava pensando em enviar um isqueiro bacana para alguém, está fora de cogitação.

3 – Líquidos inflamáveis também são proibidos como, por exemplo, produtos de limpeza, acetona e semelhantes.

4 – Assim como sólidos inflamáveis, também são proibidos aqueles que podem ter alguma reação e produzam fogo por fricção, absorção de água, alteração químicas espontâneas ou calor retido resultante da fabricação ou processamento. Um exemplo é o fósforo.

5 – Substâncias oxidantes que podem causar combustão ao ter contato com outros produtos, como cloretos e componentes de fibra de vidro, estão fora de cogitação.

6 – Estão proibidas substâncias que possam causar morte ou ferimentos se engolidas, inaladas ou tiver contato com a pele, como mercúrio, vacinas e veneno de rato.

7 – Material radioativo de qualquer tipo está proibido.

8 – Nenhum tipo de produto que seja corrosivo é permitido (aqueles que, em contato com qualquer coisa, podem causar danos através de ação química).

9 – Resumindo, é proibido qualquer item cujo manuseio ou transporte constitua perigo às pessoas ou possa causar danos a encomendas postais, equipamentos ou qualquer outro objeto.

Algumas curiosidades do que é proibido: drogas proibidas por Lei, criaturas vivas, animal morto, dinheiro em circulação, artigos indecentes ou obscenos e objeto cujo conteúdo atente contra a segurança nacional.

Opções de envios internacionais pelos Correios

Envio internacional

Disponível para enviar produtos, amostras, presentes, mercadorias, etc. Pode ser utilizado por empresas, microempreendedores individuais e pessoas físicas. É dividido em 4 categorias, sendo o serviço Premium, Expresso, Standard e Econômico. O que difere uma categoria da outra é o tempo de entrega e o preço. No site dos Correios, é possível simular o preço de frete e prazo de entrega para um envio internacional.

• Serviços adicionais para documentos em grande quantidade

Para quem precisa enviar documentos em grande quantidade, além de outros serviços, como mensagem eletrônica, correspondência impressa em relevo, cupons, cartão, carta e telegrama via internet, pode contratar um serviço adicional da estatal.

Os preços e prazos são variáveis de acordo com a cidade de destino.

Envie seus produtos com a Mandaê

A Mandaê, empresa especializada em logística para e-commerce, tem as melhores soluções para o envio de encomendas. Você conta com diversos benefícios, entre eles os preços e prazos mais competitivos do mercado.

Todos esses benefícios se dão através do acesso a uma rede composta pelas melhores transportadoras do país, integração com as principais plataformas de e-commerce, sistemas de alta tecnologia e equipes altamente treinadas, resultando numa solução logística completa.

Atualmente não fazemos envios internacionais, mas garantimos a máxima qualidade em abrangência nacional.

Que tal uma solução completa e integrada para o seu e-commerce?

Quer a liberdade de enviar as suas encomendas através de uma rede eficiente composta pelas melhores transportadoras do país, além de contar com os melhores preços e prazos? Conte com a Mandaê e descomplique sua logística!

Leia também:

+ A Mandaê é confiável? Confira como funciona dos bastidores à entrega ao destinatário

+ A importância do Reclame AQUI para a sua loja virtual

Gostou? Compartilhe!