Regras para envios internacionais pelos Correios: quais são?

regras-envios-internacionais

 
Precisa fazer envios internacionais pelos Correios, mas não faz ideia de como funciona esse processo? Resolvemos tirar as principais dúvidas sobre essa modalidade de envio, assim como as regras e proibições.

É preciso ter em mente, mesmo que pareça óbvio, que existem restrições do que pode ser enviado ou não, principalmente nos envios de encomendas internacionais. Os Correios, por exemplo, não transportam nenhuma substância classificada como perigosa pela IATA (International Air Transport Association). Confira todos os detalhes neste post.
 

Principais regras para envios internacionais

 
1 – Não é permitido pelos Correios o envio de nenhum tipo de composto químico que possa produzir efeito de explosão.

2 – Também não é permitido o transporte de nada que possua gases comprimidos, liquefeitos ou dissolvidos sob pressão. Se estava pensando em enviar um isqueiro bacana para alguém, está fora de cogitação.

3 – Líquidos inflamáveis também são proibidos como, por exemplo, produtos de limpeza, acetona e semelhantes.

4 – Assim como sólidos inflamáveis, também são proibidos aqueles que podem ter alguma reação e produzam fogo por fricção, absorção de água, alteração químicas espontâneas ou calor retido resultante da fabricação ou processamento. Um exemplo é o fósforo.

5 – Substâncias oxidantes que podem causar combustão ao ter contato com outros produtos, como cloretos e componentes de fibra de vidro, estão fora de cogitação.

6 – Estão proibidas substâncias que possam causar morte ou ferimentos se engolidas, inaladas ou tiver contato com a pele, como mercúrio, vacinas e veneno de rato.

7 – Material radioativo de qualquer tipo está proibido.

8 – Nenhum tipo de produto que seja corrosivo é permitido (aqueles que, em contato com qualquer coisa, podem causar danos através de ação química).

9 – Resumindo, é proibido qualquer item cujo manuseio ou transporte constitua perigo às pessoas ou possa causar danos a encomendas postais, equipamentos ou qualquer outro objeto.
 
 
Algumas curiosidades do que é proibido: drogas proibidas por Lei, criaturas vivas, animal morto, dinheiro em circulação, artigos indecentes ou obscenos e objeto cujo conteúdo atente contra a segurança nacional.
 

Opções de envios internacionais pelos Correios

 
 
• SEDEX Mundi Mercadoria

É o serviço internacional expresso para o envio de documentos com prioridade no tratamento, encaminhamento superior ao do EMS (Express Mail Service) e garantia do prazo de entrega.
 
• EMS Brasil

O EMS (Express Mail Service) é para quem necessita enviar encomendas ou documentos ao exterior com agilidade e segurança. Permite a postagem de objetos com até 30kg para mais de 170 países conveniados.
 
• Leve Internacional 

Serviço dos Correios destinado ao envio de pequenas encomendas ao exterior com peso máximo de até 2 kg, contendo especialmente presentes e amostras, com valor máximo de até R$ 1.000,00 (mil reais), indicado para quem deseja conciliar prazo de entrega e preço.
 
• Mercadoria econômica

É o serviço indicado para o envio de encomendas ao exterior com menor prioridade de entrega e peso máximo de 20 kg.

Os preços e prazos são variáveis de acordo com a cidade de destino.
 

Envie seus produtos com a Mandaê

 
A Mandaê, empresa especializada em logística para e-commerce, tem as melhores soluções para o envio de encomendas. Você conta com diversos benefícios, entre eles os preços e prazos mais competitivos do mercado.

Todos esses benefícios se dão através do acesso a uma rede composta pelas melhores transportadoras do país, integração com as principais plataformas de e-commerce, sistemas de alta tecnologia e equipes altamente treinadas, resultando numa solução logística completa e descomplicada.

Atualmente não fazemos envios internacionais, mas garantimos a máxima qualidade em abrangência nacional.
 

Que tal uma solução completa e integrada para o seu e-commerce?

 
Quer a liberdade de enviar as suas encomendas através de uma rede eficiente composta pelas melhores transportadoras do país, além de contar com os melhores preços e prazos? Conte com a Mandaê e descomplique sua logística!
 
 
Leia também:

+ Caso e-Sedex: Correios divulgam extinção oficial do serviço
+ Conheça o serviço logístico que está transformando o segmento de e-commerce


19 comentários em “Regras para envios internacionais pelos Correios: quais são?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá!
    Tudo bem?
    Muito interessante o artigo, mas me restou uma dúvida. O Mandae presta um serviço melhor do que os correios? Por exemplo, com prazo reduzido?

    1. Oi, Ana. Tudo bem?
      A Mandaê é o único serviço que permite que pequenos e médios e-commerces enviem seus produtos – independentemente da quantidade – com as principais transportadoras do país, incluindo os Correios, sem nenhum tipo de contrato ou burocracia.

      Além disso, a Mandaê não cobra pela coleta, embalagens e empacotamento e ainda oferece planos de descontos progressivos, ou seja, quanto mais o lojista envia mais descontos tem. Para exemplificar, um e-commerce que envia a partir de três encomendas por dia já conta com preços reduzidos. Assim, ao mesmo tempo que conta com um serviço de alta qualidade, o lojista ainda economiza tempo e dinheiro nos custos logísticos. Saiba mais sobre nosso plano de descontos aqui: https://www.mandae.com.br/planos-para-logistica-de-e-commerces

      Em relação ao prazo, quando solicitar a coleta, você escolhe a modalidade de envio que melhor se encaixa no preço e prazo que atende às suas necessidades.

  2. No caso só funciona enviando do Brasil para outro lugar? Vou pra Toronto e queria mandar alguns presentes aqui para o Brasil, como faço? alguma dica por favor

    1. Oi, Jacqueline. Tudo bem?
      Sim, só enviando do Brasil. A Mandaê faz a coleta de produtos nas cidades de São Paulo, Osasco, Guarulhos, Santo André e São Bernardo do Campo, mas estamos constantemente expandindo nossa área de atuação. No entanto, para o seu caso, infelizmente não conseguimos coletar seu produto em Toronto e enviar ao Brasil.

  3. Preciso enviar alguns produtos de cabelo para a Itália. Gostaria de saber se é possível enviar como presente e escapar das taxas e tributos da alfândega italiana. Desde já agradeço

  4. Dúvida:
    sendo o frete de 86 reais, para um colar que eu pretendia vender a 40-50 dólares, ficaria inviável caso eu venda em poucas unidades. A questão é: como marquetar uma venda de 5-6 colares ao mesmo tempo?

  5. Olá. Se eu enviar um presente para outro país, quais circunstâncias poderiam levar ele a ser taxado? Obrigada.

    1. Olá, Marina!
      Tudo bem?

      Isso vai depender das regras da alfândega de cada país. No Brasil, por exemplo, o valor máximo para um presente é U$ 50 e até U$ 100 na região Sul do país.

      O ideal é você procurar as regras alfandegárias do país de destino. Na França, por exemplo, o valor máximo para presentes é de até 45 euros. Esses valores sempre vão variar, por isso aconselhamos uma busca mais detalhada.

      Esperamos ter ajudado.

      Um abraço!

  6. Boa noite
    Gostaria de saber quanto custaria enviar um sedex para Londres. Tipo boné e uma carta dentro. Esses seriam os presentes!