Padrão

5 ideias de presentes de Dia dos Pais

Postado por Amanda Gobel

Atualizado em agosto 3, 2022 por Talitha Adde

O Dia dos Pais está chegando! E com ele a dúvida de qual presente dar nesse dia. Nessas datas sempre queremos dar algo especial e útil ao nosso pai, certo? Por isso, fizemos uma lista com os presentes de Dia dos Pais mais buscados pelos usuários em 2021, de acordo com o Google Trends.

História e quando é o Dia dos Pais?

Celebrado no segundo domingo de agosto, essa data especial foi instituída na década de 1950, pelo publicitário Sylvio Bhering. Seu objetivo era celebrar a figura patriarcal e também alavancar o comércio nesse período.

O primeiro Dia dos Pais coincidiu com o dia 14 de agosto, data do aniversário de São Joaquim, considerado o primeiro patriarca. Desde então, instituímos que o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto.

O que dar de presente no Dia dos Pais?

Essa é uma dúvida que aflige muitos filhos por aí e isso pode dificultar na hora da escolha dos presentes de Dia dos Pais. Queremos dar algum presente criativo e especial ao nosso pai. Por isso, fizemos uma lista com as ideias de presentes mais buscadas no último ano no Google, assim você pode escolher o melhor presente para o seu patriarca.

Pesquisa com os presentes de Dia dos Pais mais buscados em 2021. Fonte: Google Trends e Westwing

1 – Perfume

Primeiro colocado no ranking de mais buscados pelos usuários, os perfumes são ótimas opções de presente para o Dia dos pais. Perfume é uma forma de imprimir a personalidade do seu pai, na hora da escolha do presente para homens. 

Esse tipo de presente agradam desde os pais mais despojados aos mais exigentes. E deixam mais do que só uma boa fragrância, trazem experiência para o dia-a-dia.

2 – Kit de Cerveja

Se seu pai não dispensa um momento de diversão com uma boa cerveja, o kit cerveja pode ser um dos presentes de Dia dos Pais perfeito! Você pode explorar desde os sabores mais tradicionais aos mais exóticos. 

Um kit cerveja é uma ótima opção de presente de Dia dos Pais. Fonte: Pexels

Além de que existem cervejas que casam perfeitamente com o tempo ameno de agosto, como Golden Strong Ales ou Tripel. Isso porquê para as temperaturas mais frias, uma cerveja mais encorpada e com o teor alcoólico maior ajuda a aquecer.

3 – Tênis

Para os papais apaixonados por esporte ou até mesmo os sneakers-head, o tênis é uma ótima pedida. Essa ideia de presente é perfeita para os pais que prezam por conforto, sem deixar de lado o estilo. 

O tênis ideal para presente pode imprimir a personalidade do seu pai, além de ser um presente criativo para os pais modernos ou tradicionais. Que tal acompanhar seu patriarca em uma corrida ou só uma caminha para exibir o novo sapato?

4 – Camiseta

A boa e tradicional camiseta nunca sai de moda e ainda são as queridinhas na lista de presentes de Dia dos Pais. A combinação perfeita para pais despojados.

Esse é um presente masculino que é prático, fácil de encontrar e delicada. Com essa opção você pode explorar sua criatividade em personalização ou ir pelo caminho mais seguro e escolher a que mais combina com seu pai.

5 – Kit para churrasco

Agora seu pai é do tipo que ama reunir a família para um bom churrasco, o kit churrasco vai ser um presente que fará ele muito feliz. Perfeito para aquele almoço de Dia dos Pais!

O kit churrasco é  perfeito para combinar com o almoço de Dia dos Pais. Fonte: Westwing

O kit churrasco, geralmente, vem com utensílios de corte e grelha e uma tábua para o churrasco perfeito. Você pode personalizar com frases que são a cara do seu pai e, além disso, combinar com a decoração da área da churrasqueira. 

Essa é uma opção de presente perfeita e diferente para quem quer fazer atividades de Dia dos Pais com seu patriarca e criar momentos inesquecíveis.

Agora é só escolher a opção perfeita para o seu pai. E talvez você possa ousar e unir duas dessas opções em uma cesta de presentes de Dia dos Pais. 

Esse é o momento para uma linda homenagem de Dia dos Pais em formato de presente e aproveite esse momento com essa pessoa especial.

Gostou? Compartilhe!