Negócios

Palestras TED para inspirar qualquer empreendedor

Postado por Mandaê

Atualizado em março 16, 2022 por Nuvemshop Acesso

 

TED é uma ONG com o objetivo de promover eventos e propagar conteúdo que valha a pena ser consumido. Ficou conhecido pelas suas palestras, ou TED Talks, que traz pessoas interessantes para conversar com plateias por 18 minutos ou menos. Fizemos uma seleção de algumas das palestras TED para inspirar e que irão mudar o jeito como você enxerga o mundo.

Essas conferências são realizadas no mundo todo e geram reflexões não só sobre empreendedorismo, mas diversos temas. O intuito é colocar ideias antigas em xeque, estimular o pensamento diferente e motivar os espectadores.

Palestras TED para inspirar empreendedores

1. Quer ajudar alguém? Cale-se e ouça!

Nesta palestra, o especialista em Desenvolvimento Sustentável, Ernesto Sirolli, afirma que o primeiro passo para ajudar as pessoas é dar ouvido a elas e instigar seu próprio espírito empreendedor.

2. Por que bons líderes fazem você se sentir seguro?

O que faz de alguém um grande líder? Neste TED, o teórico em gestão Simon Sinek sugere que é aquele que faz seus empregados se sentirem seguros, que reúne os funcionários em um círculo de confiança. Contudo criar confiança e segurança, especialmente em uma economia desigual, significa assumir uma grande responsabilidade.

3. Como salvar o mundo (ou pelo menos a si mesmo) de reuniões ruins

Uma epidemia de reuniões ruins, ineficientes e cheias demais está trazendo uma praga às empresas do mundo — e tornando os trabalhadores infelizes. David Grandy tem algumas ideias de como impedir isso.

4. De onde vêm as grandes ideias?

As pessoas geralmente creditam suas ideias a momentos epifânicos. Mas Steven Johnson mostra como historicamente isso não é verdade. O especialista mostra em seu TED como as cafeterias londrinas funcionaram como uma rede fluída de contatos similar ao que nossa internet é hoje, ajudando a concretizar grandes descobertas.

5. Como fazer escolhas difíceis

Eis uma palestra que pode literalmente mudar sua vida. Que carreira eu deveria seguir? Será que deveria terminar… Ou me casar?! Onde eu deveria morar? Grandes decisões como essas podem ser agonizantemente difíceis. Mas é porque nós pensamos nelas de maneira errada, diz a filósofa Ruth Chang. Ela oferece uma nova estrutura poderosa para dar forma a quem realmente somos.

6. Por que temos tão poucas líderes

COO do Facebook, Sheryl Sandberg olha o porquê de uma porcentagem muito menor de mulheres, quando comparadas à homens, atingem o cargo mais alto de suas profissões e oferece 3 conselhos poderosos para mulheres.

7. A vida de Richard Branson a 30.000 pés

Richard Branson fala ao Chris Anderson do TED sobre os altos e baixos de sua carreira, desde seu multi-bilionário sucesso a suas múltiplas experiências à beira da morte — e revela algumas de suas (muito surpreendentes) motivações.

8. Por que privacidade importa

Glenn Greenwald foi um dos primeiros jornalistas a falar sobre os documentos divulgados por Edward Snowden com revelações sobre o esquema de vigilância e espionagem do governo dos Estados Unido. Nesse vídeo ele fala sobre a importância de se preocupar com a privacidade – mesmo que você não esteja fazendo nada que precise esconder.

9. Como fazer um upgrade na democracia para a era da internet

A ativista argentina Pia Mancini conta como a internet pode servir de instrumento de fiscalização de governantes, além de servir como um meio para que a voz da maioria seja ouvida.

10. A chave do sucesso? Resiliência

Depois de abandonar um cargo de alto escalão em uma empresa de consultoria Angela Lee Duckworth aceitou um emprego como professora de matemática para crianças de uma escola pública de Nova York. Nessa experiência ela descobriu que o QI não era a única coisa que separava os bons dos maus alunos. Confira a teoria dela sobre resiliência como criadora do sucesso.

Leia também:

+ Dicas de livros para empreendedores

+ Conheça 3 características surpreendentes dos grandes empreendedores

    Ao assinar a newsletter da Mandaê, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

    Gostou? Compartilhe!