Logística

Mandaê – conheça os tipos de coleta de encomendas para o seu e-commerce

Postado por Mandaê

Atualizado em agosto 17, 2021 por Mandaê

Há determinados fatores das entregas num e-commerce que fogem ao cliente final. Os tipos de coleta de encomendas, à priori, são algo que apenas diz respeito ao lojista – mas a verdade é um pouco diferente.

A coleta de encomendas ou até mesmo o picking são fases que o cliente final não vê dentro da logística, mas que influem de maneira decisiva na precisão e pontualidade da entrega.

Lojas online de grande porte geralmente possuem rotinas diárias de coleta. Em alguns casos, esses tipos de coleta podem ocorrer até diversas vezes ao dia, ou de hora em hora.

Contudo, lojas menores não têm, muitas vezes, um volume de itens a despachar que justifique algo regular. É aí que entra a Mandaê.

Tipos de coleta de encomendas da Mandaê

A Mandaê atende os pequenos e médios comércios online, dos mais variados setores e volume de vendas. Por essa razão, chegamos à conclusão de que seria necessário dar aos nossos clientes e parceiros duas escolhas:

  • A possibilidade de coletas programadas – sendo regulares, em dias úteis e no horário determinado durante a negociação.
  • A possibilidade de uma coleta sem regularidadeou sob demanda – nesse caso, é preciso selecionar entre os dias e faixas de horários disponíveis no momento da solicitação.

Na coleta de encomendas programada, que ainda permite uma modalidade escalonada – onde o cliente escolhe os dias das coletas – o cliente precisa ter mais de 400 envios por mês.

Parece pouco, mas a verdade é que muitas lojas online possuem um volume bem menor de envios. Ainda assim, a Mandaê sabe que elas precisam de soluções logísticas.

Na coleta sob demanda, que ocorre quando o cliente requisita, o volume mínimo de itens a despachar é de apenas 21, dando flexibilidade ao cliente.

Como escolher o melhor serviço de coleta para minha loja virtual?

Podíamos dar aqui algumas dicas. Contudo, sem conhecer a fundo a sua operação, qualquer dica poderia ser superficial. A verdade é que cada negócio tem o seu ritmo próprio.

A verdade é que contratar um serviço de coleta de encomendas é vantajoso para o seu negócio. Dessa forma, você evita a ida nas agências dos Correios, ou de outro operador logístico, e evita filas de espera. Assim, você ganha tempo para focar nas vendas do seu e-commerce.

E, para descobrir a melhor opção de coleta de encomendas para a sua loja virtual, basta entrar em contato com a Mandaê. Nossa equipe irá ouvir atentamente tudo sobre a sua loja e garantimos: iremos recomendar uma solução sob medida para que você apenas venda – toda a operação logística é por nossa conta.

Leia mais:

+ Por que contar com um serviço de rastreamento eficaz para o seu e-commerce?

+ Mandaê mostra em vídeo como oferece o melhor serviço de entrega para e-commerces

    Ao assinar a newsletter da Mandaê, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

    Gostou? Compartilhe!