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Handbook: “Com a Mandaê temos clientes mais satisfeitos”

Postado por Mandaê

Atualizado em agosto 2, 2021 por Mandaê

Dar o pontapé inicial na construção de um negócio não é uma tarefa fácil. Mais complicado ainda é, depois de todo o esforço para consolidar a marca, partir para um plano ainda mais desafiador: o de expandir sem sofrer com os ônus desse processo.

Foi por essa situação que a Handbook passou quando decidiu estender suas vendas para o ambiente digital. O que parecia um desafio, no entanto, só trouxe benefícios para a marca de roupas.

Os desafios da Handbook

Os primeiros passos que a Handbook deu na internet foram com o lançamento de um catálogo on-line, nos anos 2000. Foi só em 2017 que a marca percebeu que esse modelo de negócio já não era suficiente e as primeiras conversas sobre o nascimento do e-commerce surgiram. “Foi preciso muito estudo para avaliar a possibilidade de implementar uma loja on-line, mas concluímos que esse upgrade deveria ser feito imediatamente”, conta Daniel Campos, hoje à frente do e-commerce da loja. Mesmo visto como uma necessidade, o plano também gerou muitas preocupações para o time.

Qualidade na entrega

Como já tinha a força de seu nome e clientes acostumados a comprar pela internet, o maior desafio da Handbook foi garantir que as experiências positivas de compra que os clientes tinham nas lojas físicas também acontecessem durante as compras pelo e-commerce.

“Mesmo operando só físico, vez ou outra nós precisávamos contratar serviços de transporte para fazer a entrega de mercadorias nas lojas. Isso frequentemente nos gerava problemas não só de preços, mas também do serviço em si”. Foi nesse momento que o sinal vermelho disparou dentro do time e, segundo Daniel, o projeto ganhou um obstáculo. “Se nas lojas físicas eram apenas alguns envios, como seria na on-line, em que todos os pedidos precisariam ser transportados?”.

A confirmação de que a etapa logística poderia representar uma ameaça para as vendas on-line da Handbook aconteceu após algumas análises e pesquisas de mercado. A solução? Encontrar uma alternativa para esse serviço.

Handbook e Mandaê

Para encontrar um parceiro logístico que pudesse atender às necessidades de seu negócio, a Handbook recorreu ao mercado para entender como outras empresas do setor gerenciavam de maneira saudável essa etapa da compra. “Durante essas análises começamos a perceber que a Mandaê era sempre pontuada pelo bom serviço que realizava. Isso nos levou a conhecê-la e a experimentá-la”.

Resultados

  • Clientes satisfeitos
  • Credibilidade da marca mantida
  • Custos de envio reduzidos
  • Entregas mais confiáveis

A parceria existe desde as primeiras vendas da varejista na internet. Hoje, todos os pedidos processados pelo e-commerce são enviados por transportadoras parceiras da Mandaê: seus algoritmos inteligentes selecionam a melhor opção entre elas de acordo com SLA, prazo, preço, modalidade de envio e região do destinatário. Agilidade, segurança e transparência são as vantagens que a empresa afirma enxergar.

Rastreaê e Painel de Ocorrências da Mandaê

Entre os principais benefícios levantados pela marca sobre o serviço oferecido pela Mandaê está o Rastreaê. A ferramenta permite ao destinatário acompanhar, de maneira detalhada e atualizada, o status de seu pedido, diminuindo a quantidade de tickets gerados ao time de atendimento com dúvidas sobre a encomenda.

Outro recurso que tem levado velocidade e transparência para a rotina da empresa é o Painel de Ocorrências. Ele ajuda a equipe a identificar e corrigir divergências nos pedidos antes que eles prejudiquem a entrega para seus clientes. “Nós já precisamos fazer correções em endereços de destinatários de última hora e foi um processo fácil. Essa ferramenta, assim como o Rastreaê, dá maior credibilidade para a nossa marca e também deixa nossos clientes mais satisfeitos”, avalia Daniel.

Conheça o Rastreaê, solução para o rastreamento de encomendas

Além de produtos que geram agilidade, transparência e vantagens ao processo de entregas da Handbook, a Mandaê tem ajudado a reduzir alguns de seus custos de envio, em especial os feitos para fora de São Paulo. Aos olhos da varejista, esses valores são competitivos e vantajosos para o negócio e menores do que os que eram pagos lá atrás, quando existiam apenas as lojas físicas. “Hoje nós não vemos outra forma de fazer nossas entregas se não pela Mandaê”. 

Sobre a Handbook

  • Consolidada no setor de moda
  • Há quase 30 anos no mercado
  • Popular entre o público jovem

No mercado da moda desde a década de 1990, a Handbook faz sucesso entre o público jovem ao apresentar peças urbanas e contemporâneas em suas vitrines. Em 2005, 13 anos após a inauguração, deu início a um processo de reformulação da marca, fazendo alterações no layout de suas lojas e no estilo de suas coleções.

A mudança marcou também um novo formato de atendimento, focado na individualidade de cada cliente e na identificação de suas necessidades e preferências para gerar experiências positivas durante a compra. Em quase 30 anos de história, a Handbook colhe os frutos de uma marca consolidada, somando mais de 30 lojas próprias e 200 mil clientes espalhados pelo País.

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