Logística

Envio de garrafas de vinho pelos Correios

Postado por Mandaê

Atualizado em maio 26, 2021 por Mandaê

  WhiteWineBottles

Já pensou em enviar uma garrafa de vinho pelos Correios?

Sim, isso é possível e acredite: a cada dia aumentam os interessados em tal façanha.

O mercado global é uma realidade para toda a gama de produtos e serviços e com o vinho não poderia ser diferente. A compra de vinho pela internet está crescendo e grandes marcas estão se posicionando cada dia mais.

A porta está aberta para produtores, importadores e lojas que desejam promover seus produtos, desmistificando o mundo do vinho e tornando-o mais acessível ao consumidor comum para, quem sabe assim, fazer com que o consumo brasileiro per capita saia dos 2 a 3 litros de vinho por ano.

Encontrar vinhos de boa qualidade a preços acessíveis é um processo complexo que requer muita leitura, degustação e pesquisa. A venda online é uma grande oportunidade e, nitidamente, a principal dificuldade encontrada é o seu transporte. Afinal, como transportar garrafas de vinho, garantindo que cheguem em segurança ao cliente final?

Como fazer o envio de garrafas

Os Correios não possuem tratamento especial para o transporte de objetos frágeis, para assegurar que a remessa chegue bem ao seu destino é essencial se preocupar com a proteção e o acondicionamento de seu item, antes do envio.

Recomendamos que todo o objeto a ser postado esteja em uma embalagem que resista ao peso, forma e natureza de seu conteúdo, bem como as condições de transporte.

A seguir, sugerimos uma forma de acondicionamento de objetos frágeis, como as garrafas de vidro:

1- Embrulhe cada item individualmente com plástico bolha, folha de jornal ou papelão enrugado;

bx-423_0-600_690-100

2 – Coloque os itens dentro de uma caixa de papelão ou outro material resistente a impactos, como metal ou madeira;

3 – Preencha todos os espaços vazios entre os itens e entre as paredes da caixa com isopor, papel, ou alguma substância protetora, a fim de evitar o movimento dos objetos.

Se for jornal, faça bolas de papel para forrar a caixa e apoiar os objetos. Isso impede choques entre os objetos e a caixa durante o transporte.

Antes de fechar, coloque mais bolinhas de jornal entre os objetos e a tampa da caixa para evitar a pressão de outras caixas no empilhamento;

Caso esteja reutilizando caixa de outras mercadorias, embrulhe a caixa com papel liso e resistente.

4 – Feche bem a caixa com fita adesiva.

Cx-2-Garrafas-11

Além dos Correios, as transportadoras parceiras da Mandaê também realizam a entrega de vinhos para o destinatário. Mas é importante que o produto esteja bem embalado seguindo as orientações acima para evitar imprevistos durante a entrega.

Seja para fazer a logística de seu e-commerce de vinho ou presentear clientes e amigos, conte com a Mandaê para fazer seus envios.

Caso tenha ficado interessado, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre os nossos serviços.

Um brinde e bons envios!

    Ao assinar a newsletter da Mandaê, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

    Gostou? Compartilhe!