E-commerce

Paraíso Saudável: “A Mandaê me deu a confiança de continuar crescendo”

Postado por Mandaê

Atualizado em março 16, 2022 por Nuvemshop Acesso

 

Família Breviglieri, proprietários da empresa Paraíso Saudável.

Fundada em 1991 pelo casal Esther e José Estevam Breviglieri, a pequena lojinha de doces Chocofesta, da Vila Zelina, zona leste de São Paulo, se tornou uma empresa multifacetada do setor alimentício.

A filha Karen Breviglieri foi quem se atentou à tendência do nicho dos produtos naturais que surgia em 2007, quando nasceu a Paraíso Saudável. No começo, a loja era apenas um pequeno estande com produtos sem açúcar no mesmo local onde funcionava a Chocofesta.

“O Brasil estava aquecido naquela época. Então, meu pai sugeriu expandir os negócios para a internet”, conta Karen.

Segundo ela, no início o site era bem amador e servia somente para marcar presença no meio digital. “Mas logo observamos a crescente demanda por produtos light, zero açúcar.”

Hoje a Paraíso Saudável é um e-commerce com mais de 4.000 itens no segmento de artigos saudáveis. Dentre eles, um dos produtos mais comercializados é o óleo de coco, e foi justamente ele que apresentou a Paraíso Saudável para a Mandaê e vice-versa.

A seguir, contamos a história completa dessa parceria.

Paraíso Saudável: em busca de solução para um transporte problemático

Desde que caiu no gosto popular como um bem estético e terapêutico, a procura pelo óleo de coco aumentou – e muito!

“É um dos meus principais produtos. Inclusive criamos a tag ‘para cabelo’, porque o pessoal usa para hidratação. Veterinários também utilizam o óleo em tratamentos”, relata Vinicius Breviglieri, gerente comercial da empresa.

Porém, o antigo operador logístico não conseguia fazer com que o produto chegasse até a casa do cliente sem que se despedaçasse durante o transporte. “Isso me dava muito prejuízo. Além de eles [o antigo operador logístico] nunca conseguirem me explicar o que acontecia com a mercadoria.”

Naquele momento, de acordo com o gerente comercial, a empresa tinha de 10% a 12% de problemas (extravios, avarias, atrasos e outros) ao mês com os serviços daquela operadora logística.

Era um cenário que a equipe da Paraíso Saudável imaginava como provisório por causa das festas de final de ano. Porém, a situação continuou a se repetir nos primeiros meses de 2017.

Logo, o site de Paraíso Saudável teve reações negativas, resultando em um menor número de vendas. “Todo o investimento que fizemos no e-commerce estava indo por água abaixo”, relembra Vinicius.

Reviravolta logística

Foi então que, em abril de 2017, se firmou a parceria entre a Paraíso Saudável e a Mandaê que, em apenas dois meses, possibilitou o envio de cerca de 1.000 remessas.

A escolha dos Breviglieri pela Mandaê, no entanto, não ocorreu apenas por questões referentes aos preços, os quais se apresentavam relativamente semelhantes aos de seus contratos anteriores, mas sobretudo pela qualidade do trabalho desenvolvido pela empresa de logística.

“Eu procurei algumas transportadoras, mas elas tinham valores mais elevados do que a Mandaê ou exigiam alto volume de remessas. Como meus produtos possuem baixo valor agregado, eu teria que repassar os valores do frete para o meu cliente e as vendas cairiam”, justifica Vinícius.

Segundo ele, aqueles problemas que a loja virtual enfrentava com o operador logístico anterior, se arredondados, agora são 1% de ocorrências. “Foi com a Mandaê que a gente sentiu confiança de continuar crescendo, atendendo todo o Brasil e investindo no e-commerce”, conclui.

Relacionamento e crescimento nas vendas de Paraíso Saudável

Outro ponto que incomodava os gestores da Paraíso Saudável era em relação à abertura de chamadas e ao atendimento oferecido pelo antigo operador logístico.

O protocolo gerado por aquela empresa indicava o retorno em até cinco dias úteis, que podiam ser prorrogados por mais cinco dias e assim por diante.

A ausência de feedback pesou na decisão dos Breviglieri, que, além dos problemas citados, entenderam que a marca estaria em risco pelo fato de não terem como posicionar seus clientes sobre o caminhar dos envios.

“Com a Mandaê é bem mais rápido, eu uso o chat para me comunicar. O que não dá para ser resolvido na hora, se revolve até o dia seguinte. A atualização sobre o andamento da entrega também é mais eficiente”, defende.

Uma vez, de acordo com Vinícius, o e-commerce teve um problema para despachar mercadorias, mas as funcionárias da Mandaê logo acharam uma rota que passasse perto da Paraíso Saudável para levar as remessas da empresa.

A parceira com a Mandaê se tornou tão positiva que o gerente comercial observou que as vendas recorrentes cresceram de 30% para 50% nos dois primeiros meses em comparação à época dos envios pela outra empresa.

“Nós sentimos que esses índices subiram porque o nosso serviço é bem feito, além da ponta da entrega também estar correndo a contento. O fundamental foi a confiança na pontualidade da entrega da Mandaê”, conclui Vinicius.

Parceria entre Mandaê e Paraíso Saudável continua forte em 2021

Conversamos com a equipe da Paraíso Saudável para entender como está sendo atualmente a experiência do e-commerce com os serviços da Mandaê. 

A parceria com a Mandaê ainda gera resultados positivos para o e-commerce, que relatou uma redução de seus custos logísticos de até 20% após iniciarem os serviços em 2016. Além da redução de custos, outros indicadores importantes tiveram melhorias, como a redução no número de extravios de encomendas, o aumento no nível de satisfação de seus clientes e o aumento das taxas de conversão do checkout da loja virtual.

“Quando contratamos a Mandaê, parceira desde 2016, conseguimos melhorar nosso atendimento logístico aos clientes, tanto em valor como tempo e, principalmente, qualidade. Isto gerou maior satisfação ao nosso cliente final e, consequentemente, maior volume de venda”, comentou a equipe da Paraíso Saudável.

Se você gostou da experiência da Paraíso Saudável com a Mandaê e está em busca de um parceiro logístico, entre em contato conosco!

Leia também:

+A Mandaê é confiável? Confira como funciona dos bastidores à entrega ao destinatário

+Mandaê passa a atender o estado de Minas Gerais

    Ao assinar a newsletter da Mandaê, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

    Gostou? Compartilhe!