Negócios

Páginas para o empreendedor seguir no Facebook

Postado por Mandaê

Atualizado em março 8, 2022 por Nuvemshop Acesso

Já listamos no nosso blog alguns perfis do Twitter para seguir e se atualizar com conteúdo de qualidade e agora vamos fazer o mesmo com páginas para o empreendedor seguir no Facebook.

Como vocês mesmos devem vivenciar, hoje em dia boa parte do conteúdo que a maioria das pessoas consomem vêm dessa rede social. Esse número é cada vez maior também das pessoas que acessam o Facebook via mobile.

Segundo a a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, o brasileiro já passa quase cinco horas do seu dia logado na internet, e o Facebook é a rede mais mencionada entre os entrevistados. 67% deles usam a internet para buscar informações e ler notícias e 66% faz isso por meio de smartphones.

Abaixo listamos algumas páginas que fazem excelentes trabalhos de curadoria de conteúdo voltado para empreendedores em diferentes estágios. Essas páginas também são ótimos espaços para se conectar com pessoas passando por experiências semelhantes e dispostos a fazer contatos profissionais.

Principais páginas para o empreendedor seguir e buscar inspiração para os negócios

1. Sebrae

Deveria ser o ponto de partida para qualquer empreendedor. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas traz matérias da sua agência de notícias, cursos gratuitos – presenciais e online –, ferramentas digitais e eventos que podem ajudar qualquer pessoa que quer começar seu próprio negócio.

2. Startup Brasil

Programa do governo brasileiro de fomento a empresas nascentes com base tecnológica, ele foi lançado em 2012. Tem uma curadoria mais voltada para o universo das startups e, obviamente, notícias relacionadas ao programa.

3. Endeavor Brasil 

A página brasileira da maior ONG de empreendedorismo do mundo traz muito conteúdo próprio, mas está de olho também nos principais veículos sobre negócios, já que ela acaba sendo parceira de muitos.

4. Startup Farm 

É uma empresa que se propõe a auxiliar empreendedores do Brasil de três formas: educação empreendedora, fomento da cultura empreendedora e acesso ao capital. Portanto, possuem uma página que faz uma curadoria voltada principalmente para empresas nascentes, ideias criativas e estratégias e programas para conseguir investimentos.

5. E-Commerce Brasil 

Essa organização de fomento ao comércio eletrônico brasileiro sabe muita coisa sobre o assunto. Além de produzir conteúdo próprio, ela traz matérias de outros sites importante do setor.

Conteúdo internacional

1. TechCrunch

Um grande mural de novidades sobre o mundo da tecnologia e startups pelos olhos da equipe de um dos maiores sites do setor. A página também é muito focada nos investimentos recebidos por essas empresas nascentes.

2. Mashable

Um site que é referência em mídias sociais, marketing e criatividade. Uma página que também divulga conteúdo divertido e ótimo como descompressão para aqueles dias cheio de reuniões e assuntos sérios.

3. TED

É uma ONG com o objetivo de promover eventos e propagar conteúdo que valha a pena ser consumido. Ficou conhecido pelas suas palestras, ou TED Talks, que traz pessoas interessantes para conversar com plateias por 18 minutos ou menos.

4.  Startupvitamins

startupvitamins

Uma página recheada com pílulas de motivação e dicas para manter qualquer startup cheia de energia para enfrentar o dia a dia do mundo dos negócios.

5. Fast Company

fast company

Uma das maiores revistas de empreendedorismo, inovação e criatividade. Ela foge um pouco do padrão editorial do mercado trazendo modelos novos de conteúdo e novidades de forma rápida e fácil de consumir.

Gostou? Compartilhe!