E-commerce

Muitos acessos no e-commerce – VTEX + Mandaê

Postado por Mandaê

Atualizado em março 10, 2022 por Talitha Adde

Existem atualmente no mercado ao menos uma centena de plataformas para montar lojas online. Cada uma delas têm características específicas – hoje vamos falar da VTEX.

A VTEX é uma plataforma diferente de sistemas como Woocommerce, Magento ou Opencart. Apesar de possuir código aberto, ela é oferecida como SaaS (Software as a Service).

💡Saiba mais: O que é plataforma SaaS e como ela funciona?

As características da VTEX tornam essa plataforma adequada para empresas que possuem muitos, mas muitos acessos. Vamos ver o porquê.

Suporte e recursos inclusos

Quando comparamos a VTEX a plataformas que podem ser instaladas pelo comerciante, nos deparamos com um sistema bastante caro. O plano básico da VTEX tem um custo de R$ 2.750,00, mais 2,5% do valor de cada transação.

Muitas empresas enxergam isso como uma barreira, mas quando temos um número imenso de acessos, o caro torna-se barato. Uma plataforma SaaS, como a VTEX, elimina alguns custos:

  • Servidores e infraestrutura. Como tudo é transacionado nos servidores da própria plataforma, eliminam-se custos mensais de hospedagem, certificados SSL, sistemas de backup ou similares. Em lojas médias ou grandes, esses custos facilmente atingem a casa dos milhares de reais.
  • Suporte. Em plataformas que são instaladas pelo próprio lojista, como o Opencart ou Prestashop, não há suporte incluso. Como resultado, empresas precisam manter profissionais que façam a manutenção e deem apoio – e eles têm um custo.
  • Integrações e ferramentas. A VTEX possui centenas de integrações e inclui, de forma nativa, uma série de ferramentas que em outras plataformas apenas estão disponíveis como módulos ou plugins pagos.

E posso usar a Mandaê na VTEX?

Sim, embora a VTEX não funcione como outros sistemas, que admitem a inclusão de plugins ou módulos, você pode integrar a Mandaê com alguns simples passos.

Basta seguir todas as etapas do nosso tutorial e você poderá usar a Mandaê com facilidade na sua loja. E, claro, no caso de qualquer dificuldade, sempre poderá contar com a ajuda do nosso suporte.

Se você ainda não é cliente da Mandaê, então entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Leia mais:

+ Magento: adicionando a Mandaê como método de envio

+ Pix no e-commerce: o que é e como começar a usar

    Ao assinar a newsletter da Mandaê, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

    Gostou? Compartilhe!