E-commerce

Magento: adicionando a Mandaê como método de envio

Postado por Mandaê

Atualizado em dezembro 2, 2021 por

O Magento é um sistema de e-commerce poderoso e muito usado por lojas com maior volume de produtos e muitos pedidos. Apesar de ser um sistema com muitos recursos e de fácil operação, sua configuração costuma ser mais trabalhosa.

Se você possui uma loja em Magento, sabe do que estamos falando. É preciso ter um suporte sempre atento e um bom servidor ou hospedagem para manter as coisas funcionando.

Sabendo disso tudo, a Mandaê planejou a sua integração com o Magento tentando poupar ao máximo o trabalho e qualquer complicação para você.

Módulo exclusivo para Magento

O Magento, além do sistema em si, permite a instalação de módulos que ampliam as suas funcionalidades. Com isso em mente, a equipe de desenvolvimento da Mandaê construiu um módulo para que o cálculo de fretes e o método de envio Mandaê sejam adicionados com facilidade à sua loja.

Para oferecer entregas através da Mandaê aos seus clientes, você precisará seguir apenas três passos:

  1. Gerar um token no seu painel da Mandaê, para uso no módulo após a instalação
  2. Baixar e instalar o módulo
  3. Configurar o módulo já instalado e relaxar, enquanto seus clientes podem calcular preços de fretes usando a Mandaê

Criando um token para o Magento

Para instalar o módulo da Mandaê, antes de mais nada você precisará entrar no seu dashboard da Mandaê e gerar um token. Esse token irá permitir que o módulo instalado em sua loja acesse o sistema da Mandaê, para buscar dados e cotações de frete.

Após fazer o login no sistema da Mandaê, clique na opção Configuração localizada no menu do lado esquerdo.

Selecione a opção API no menu superior. Nesse momento as informações necessárias para integração são exibidas. Localize o campo TOKEN, é esse campo que você precisa!Lembrando que existem configurações do ambiente de Sandbox e do ambiente de Produção, lembre-se de usar a informação de acordo com o seu objetivo.

Baixando e instalando o módulo

Você provavelmente já sabe disso, mas não custa insistir. O Magento 2 e versões posteriores possuem um sistema totalmente diferente do Magento 1. Isso significa que você tem de baixar o módulo correto para a versão que utiliza.

Importante. O sistema de instalação de módulos no Magento exige algum conhecimento da plataforma. É preciso seguir determinados passos e ter experiência na instalação de módulos. Recomendamos que deixe o seu TI ou suporte realizar a instalação, seguindo os passos existentes no nosso tutorial.

Configurando o módulo

O mesmo passo a passo que a Mandaê preparou para a instalação ensina como configurar o módulo para habilitá-lo. Basta seguir os passos e seus clientes poderão realizar cálculos de preços de fretes com facilidade.

Por que usar mais um sistema de cálculo de fretes?

Recentes pesquisas comprovam que muitos clientes, especialmente num país continental como o Brasil, desistem de determinadas compras em razão do custo de entrega.

Isso significa que quanto mais opções de envio – tanto em termos de preços quanto de tempo de entrega – maior a probabilidade de concretizar determinadas vendas.

A Mandaê surgiu exatamente com esse intuito: o de facilitar a vida das lojas e empresas na hora de oferecer boas opções de frete aos clientes. Mas agora que você sabe que dispomos de uma integração com a sua loja Magento, que tal experimentar e colocar à prova por sua conta?

Temos certeza de que seus clientes vão adorar a novidade!

Leia também:

+ Como usar a Mandaê na sua loja do WooCommerce

+ Checklist LGPD para e-commerce: 10 passos para se adequar à lei

    Ao assinar a newsletter da Mandaê, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

    Gostou? Compartilhe!