E-commerce

Como usar a Mandaê na sua loja do WooCommerce

Postado por Mandaê

Atualizado em julho 5, 2021 por Mandaê

O WooCommerce, um dos mais poderosos plugins de e-commerce existentes na popular plataforma do WordPress, ganha novos recursos e adeptos a cada ano.

Entre as principais vantagens do WooCommerce estão a sua facilidade de uso, código aberto e, claro, o fato de ser gratuito. O código aberto, no entanto, talvez seja a maior vantagem – ele possibilita a criação de integrações com praticamente qualquer outro sistema.

E, claro, é possível utilizar a Mandaê com a sua loja do WooCommerce de um jeito simples e descomplicado.

Existe um plugin para habilitar a Mandaê no WooCommerce?

Sim. A Mandaê possui hoje possibilidades de recursos de integração com as maiores e mais populares plataformas de e-commerce do mercado. Com o WooCommerce não é diferente.

Para aqueles que gostam de lidar com a configuração da própria loja e entendem um pouco da plataforma e sua estrutura, basta baixar e instalar o plugin. Uma vez que o ZIP tenha sido instalado no seu website, basta seguir o nosso tutorial para configurar.

Se tudo estiver certinho, é isso: seus clientes já poderão calcular o preço das entregas e contar com a Mandaê para enviar suas encomendas.

O seu e-commerce utiliza outras opções de cálculo de frete e entrega?

E pode continuar a usá-las. O sistema do WooCommerce permite que os clientes escolham a forma de entrega, assim como ocorre com os meios de pagamento.

A boa notícia é que, com isso, você pode usar a Mandaê e testar o nosso serviço, sem a necessidade de interromper ou eliminar outras alternativas de cálculo de preços de entrega que já possui.

Vale a pena usar vários métodos de entrega?

A despeito de ser um empresário, você também é um cliente, como nós somos também. E todos nós já deixamos de comprar alguns produtos online, ou pelo menos já pensamos duas vezes, em razão do custo do frete ou do prazo de entrega.

Lojas que oferecem mais opções de entrega ao cliente, em geral, vendem mais. Além de dar a oportunidade do cliente atestar e verificar o melhor preço, isso gera confiança.

E, especialmente no caso da Mandaê, agregar o nosso serviço à sua loja significa que seus clientes não terão apenas mais uma opção de frete. Eles terão acesso a um serviço logístico de alta qualidade, com o rastreio da encomenda em tempo real, além de ter acesso às melhores condições de frete e prazos de entrega. E isso, na ponta do lápis, significa que ele estará disposto a comprar mais e com maior frequência em seu e-commerce.

Tenho uma loja WooCommerce e quero integrar à Mandaê… como faço?

A Mandaê oferece a seus clientes e parceiros suporte e auxílio para que possam usufruir da melhor maneira possível da nossa plataforma.

Inscreva agora mesmo a sua empresa clicando aqui e a nossa equipe poderá orientá-lo melhor sobre como integrar o seu site em WooCommerce ao nosso sistema – rápido e prático.

Leia também:

+ Mandaê lança integrações com plataformas de e-commerce Nuvemshop e Shopify

+ Pix no e-commerce: o que é e como começar a usar

    Ao assinar a newsletter da Mandaê, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

    Gostou? Compartilhe!