Negócios

Conheça a fatura da Mandaê

Postado por Mandaê

Atualizado em março 8, 2022 por Nuvemshop Acesso

Os clientes que utilizam os serviços da Mandaê possuem a facilidade de poder consultar suas informações de gastos resumidas em uma fatura, que esclarece o entendimento dos valores cobrados. O documento simplificado fica disponível via PDF na plataforma digital da Mandaê.

Além disso, também é possível fazer download da versão detalhada do boleto, em formato CSV (Comma Separated Values). Nesse arquivo, você poderá visualizar cada lançamento de forma unitária e detalhada, incluindo data, valor unitário, rastreio, entre outros.

Confira abaixo todas informações disponíveis na sua fatura Mandaê:

1) Informações de cadastro

Reúne dados de cadastro da sua conta: razão social, e-mail, CNPJ, endereço e telefone. Se precisar alterar qualquer uma dessas informações, basta acessar a plataforma digital da Mandaê.

2) Resumo da fatura

É aqui que você visualiza, de forma simplificada, em um único campo, as principais informações da sua fatura.

3) Período da fatura

Identifica a data de início e fim daquele ciclo de cobrança. No exemplo, o período refere-se às encomendas postadas de 16/06/2018 até o dia 30/06/2018.

4) Serviços de envios

O campo “Serviços de Envios” reúne os valores de todas as postagens de encomendas realizadas naquele período. A primeira linha, destacada em negrito, corresponde à soma total dos envios, independentemente do tipo de envio. Em seguida, são mostrados os valores individuais, ou seja, por tipo de serviço (Econômico, Rápido, Logística Reversa, etc.).

5) Serviços adicionais

As cobranças de “Serviços adicionais” referem-se às taxas cobradas pela execução dos serviços da Mandaê. A primeira linha em destaque trata da soma total dos valores cobrados. Os serviços também são listados individualmente para ficar mais fácil identificá-los.

6) Abatimentos

Tratam-se dos abatimentos aplicados na fatura em relação ao reembolso de encomendas por extravios e/ou outros descontos tratados com o financeiro da Mandaê. O valor é especificado através de uma somatória dos eventos, e é possível visualizar cada detalhe efetuando o download do arquivo CSV (explicaremos logo abaixo como você pode acessar a fatura detalhada).

7) Total faturado via CTE e NF + Retenção de impostos

A soma Total de Serviços Mandaê pode ser faturada via CTE (Conhecimento de Transporte + Nota Fiscal ou somente por nota fiscal caso não tenha ocorrido postagens que necessitassem de CTE).

O que é faturado via NF?

A nota fiscal contém a soma de todos os valores de serviços efetuados pela Mandaê, exceto cobranças emitidas via CTE.

O que é CTE e em que caso é cobrado?

Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) é um formato eletrônico de emissão de documentos fiscais para prestação de serviços de transporte. A necessidade de emissão da CTE é para qualquer envio feito via transportadora para fora de São Paulo.

Qual imposto retido sobre a NF?

No campo “Retenções de impostos sobre NF”, é considerado o total retido de acordo com sua tributação fiscal. Se você quiser visualizar os valores individualmente, acesse a nota fiscal pela Secretaria da Fazenda ou entre em contato com o financeiro da Mandaê.

8) Total a pagar

O valor apresentado em “Total a Pagar” é o valor líquido para pagamento, ou seja, o valor do seu boleto. Ele traz todos os lançamentos efetuados pela Mandaê, conforme os detalhes citados acima.

Para baixar a fatura simplificada, é só acessar Faturas > Opções > Fatura Simplificada (PDF).

Acessando a fatura detalhada

Para fazer a etapa de conciliação, a Mandaê disponibiliza para download uma fatura em CSV (Comma Separated Values) com o detalhamento de todos os lançamentos, de forma unitária, por tipo de serviço.

O CSV é um arquivo com valores separados por vírgula. Trata-se de um formato de armazenamento simples, que agrupa informações de arquivos de texto em planilhas. Dessa forma, você conseguirá usá-lo para fins de trocas de dados com um banco de dados ou então com planilha entre aplicativos.

Para baixá-lo, é só acessar Faturas > Opções > Fatura Detalhada (CSV) e efetuar o download do arquivo.

Se você ainda não é cliente da Mandaê, conheça aqui todos os benefícios de utilizar a nossa plataforma digital.

Leia também:

+A Mandaê é confiável? Conheça dos bastidores à entrega ao destinatário final

    Ao assinar a newsletter da Mandaê, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

    Gostou? Compartilhe!