E-commerce

Como gerir sua loja e sua logística com Tiny ERP e Mandaê

Postado por Amanda Gobel

Quando uma loja online adquire certo porte, necessita de organização. A Mandaê oferece suporte para fazer a gestão de toda a logística do seu negócio. Contudo, com a escala da loja, muitos buscam uma solução fácil de gestão, como o Tiny ERP.

O que é Tiny ERP?

Tiny ERP é um sistema de gestão para sua loja virtual, que permite padronizar processos e aumentar a eficiência da sua operação. A empresa oferece planos e serviços para todos os tamanhos de loja virtual, cuja mensalidade pode variar de R$ 50 até R$ 500, com planos ideais para cada tamanho e necessidade do seu negócio.

De forma a tornar a vida e a logística de quem usa essa ferramenta mais fácil e eficiente, a Mandaê e a Tiny ERP criaram uma forma rápida de integração.

Primeiros passos para integrar a Tiny ERP com a Mandaê

A primeira coisa a fazer para ter as duas ferramentas trabalhando juntas em sua loja é configurar a Mandaê no sistema do Tiny ERP. Contudo, para isso, é necessário que a sua loja virtual esteja cadastrada na base da Mandaê. Mas, caso você ainda não seja cliente da Mandaê, não tem problema. Fale conosco clicando aqui!

Então, se você já é cliente da Mandaê, basta seguir os próximos passos. Acesse o item Configurações do menu no seu painel do Tiny ERP. Na aba de Vendas, você encontrará um subitem Expedição e Logística, onde pode configurar as Formas de Envio, como na imagem abaixo:

Quando a tela de Formas de envio carregar, clicar no botão Incluir forma de envio localizado no canto superior direito da tela. Então, depois, basta preencher o formulário da forma correta:

  • No tipo de logística, selecione Transportadora
  • Na descrição, pode colocar Mandaê
  • Garanta que a situação apareça como Habilitada
  • Mais abaixo, no código de barras da etiqueta, o item selecionado deve ser o Código de Rastreio

Agora basta salvar e pronto! A Mandaê estará cadastrada nas formas de envio da sua ferramenta do Tiny ERP. Agora você pode configurar as formas de frete também.

Clique sobre a transportadora Mandaê para abrir a tela novamente e, em seguida, clique no link “+ adicionar forma de frete”. Uma tela na lateral direita sobreposta irá abrir, conforme demonstrado abaixo:

Agora é possível incluir opções de frete, seguindo essa lógica em passo a passo:

  • Preencher o campo “Descrição” e “Código do serviço” com “Econômico
  • Escolher a opção “Econômica” no campo “Tipo de entrega”
  • Preencher o campo “Transportador” com “Mandaê” até que apareça a opção abaixo para ser escolhida.
  • Em seguida, clicar no botão “Salvar”.

Habilitando a integração da Tiny ERP com a Mandaê

Agora que tudo está pronto no seu Tiny ERP, o próximo passo é habilitar a integração no seu painel da Mandaê. A primeira coisa a fazer, ainda no site do ERP, é gerar um Token da API do Tiny ERP. Para isso, basta ir ao item Configurações novamente e procurar pelo token na aba Geral.

Gerado o token, copie o código fornecido e entre no seu painel da Mandaê. Procure pelas configurações e selecione a aba Integrações. Nela, procure pelo Tiny ERP e clique no botão Conectar, como na imagem, inserindo o token no pop-up que será aberto.

Basta salvar e pronto: tudo agora está alinhado entre o seu ERP e o sistema de fretes da Mandaê.

Por que preciso de um ERP na minha loja virtual?

Um sistema de ERP, geralmente pesado e complexo, auxilia qualquer empresa a manter organizados todos os aspectos do cotidiano. Vendas, estoques, compras, pagamentos e até contratações e folhas de pagamento.

O Tiny ERP é uma forma de usar essas ferramentas sem a complicação de outros sistemas mais pesados e completos, como o SAP, por exemplo. Para quem tem uma loja de pequeno e médio porte, é uma excelente opção.

Muitos negócios online acabam não rendendo frutos por falta de controle. Um ERP permite a você manter tudo na ponta do lápis, analisando problemas antes que eles se tornem graves e tendo um reflexo do desempenho do negócio em tempo real.

Se você tem uma loja pequena e precisa de ajuda nesse sentido, faça o seu registro conosco e com a Tiny ERP. Garanta que todos os aspectos da sua gestão e das suas entregas estejam a um clique de distância na hora de administrar.

Leia também:

+ Conheça o passo a passo do processo logístico da Mandaê

+ Mandaê e Bling! – resolvendo tudo de uma vez na sua loja online

    Ao assinar a newsletter da Mandaê, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

    Gostou? Compartilhe!