Negócios

Nota Fiscal: O mundo virtual também precisa dela

Postado por Mandaê

Atualizado em abril 18, 2021 por Mandaê

nota fiscal

Você que tem um e-commerce e faz envios dos seus produtos, sabe a importância de fazer a emissão da Nota Fiscal?

Muitas pequenas empresas ainda desconhecem a obrigatoriedade de expedir a NF junto ao produto vendido. Não sabem sobre os riscos de autuações a que ficam sujeitas quando não as emitem.

Assim como as lojas físicas, a emissão de nota fiscal é obrigatória para todas as operações de e-commerce no país. Infelizmente, não existem muitas saídas para pequenos empresários e a regra é clara, se possuir Inscrição Estadual é obrigatório o fornecimento da Nota Fiscal.

Independentemente do valor do produto, de acordo com a Lei Federal nº 8.846/1994, o vendedor tem que enviar a nota ao cliente, seja qual for a mercadoria: roupa, instrumentos musicais, móveis, eletrônicos, lâmpadas…

Ela é um comprovante de que sua empresa realizou uma venda. Esse comprovante é fundamental tanto para o cliente ter um registro da compra que efetuou, quanto para a sua empresa em relação ao fisco (Receita Federal).

Além disso, com a NF com certeza seus clientes terão mais segurança no momento da compra, pois isso gera credibilidade. As notas fiscais são essenciais também para manter a contabilidade da empresa em dia, oferecendo controle sobre as vendas feitas, entre muitos outros benefícios.

Nota Fiscal Eletrônica

Antes que você ache qualquer dificuldade nisso tudo, saiba que com a Nota Fiscal eletrônica tudo fica mais simples.

A Nota Fiscal eletrônica é forma virtual de uma Nota Fiscal comum. É uma boa alternativa para acabar com aquela papelada no seu escritório e para um maior controle, devido ao registro on-line de todas as notas que emitir.nota fiscal

Também te proporciona rapidez no acesso às informações: os dados de uma NF-e podem ser obtidos facilmente em uma rápida consulta em frente ao computador, não sendo necessário procurar a Nota física entre inúmeros formulários guardados em armários cheios de poeira.

Corra atrás disso e verá que depois tudo fica automatizado e você poderá fazer suas vendas com a consciência tranquila. Vai por mim (;

Se você já trabalha com notas fiscais e faz envios dos seus produtos por meio de postagem com a Mandaê, não esqueça de enviá-las junto com os produtos, assim você fica seguro de que sua encomenda não seja barrada pelos órgãos responsáveis e estará tudo certo conforme a lei. Uhul !!!

Gostou? Compartilhe!