E-commerce

2º Encontro de E-Commerce Nuvem Shop – Começando a empreender!

Postado por Mandaê

Atualizado em abril 19, 2021 por Mandaê

Participamos do 2º Encontro de Começando um e-commerce
E-Commerce da Nuvem Shop
,
realizado no dia 09/12, na Impacta e o melhor na FAIXA! =P

O evento foi muito bom, conheci gente bacana que já atua na área e jovens empreendedores que querem tirar seu sonho do papel e assumir novos desafios na vida profissional, rolaram muitas dicas e inspirações!

Resolvemos dar uma palinha do que aconteceu por lá! o/

 

Foram quatro palestrantes: Dailton Felipini – fundador do Ecommerce.Org, Mariana Lima –  Account manager da Sirius Publicidade, Ricardo Alam – licenciado da Buscapé University e Marcos Luppi empreendedor e criador da loja Ahimsa.

Como já diz o ditado, os últimos serão os primeiros. Então hoje vou falar do Marco Luppe. Ele esteve presente no evento justamente para contar sua história e inspirar os presentes a irem atrás dos seus sonhos, mas com muito pé no chão.

Marcos contou que o que levou ele a empreender, foi o motivo de querer fazer a diferença, trabalhar com algo que ele realmente acreditasse, sentisse prazer e que pudesse ser dono do seu nariz. =)

Ele teve como inspiração Mahatma Gandhi, carinhosamente chamado de Ghandi, lendo sua biografia, conheceu o termo AHIMSA e tudo que ele significa. E fez tanto sentido para ele, que sua marca leva esse nome e tem essa filosofia.

Outra pessoa que o inspirou, foi ninguém menos que nosso querido, Steve Jobs.

Uma das maiores dificuldades que ele enfrentou e aprendeu, é que para empreender, não basta você saber fazer algo específico. Você terá que fazer um pouco de tudo. Empreendedor, é pau pra toda obra, se vira nos 30 para fazer da faxina ao atendimento ao cliente.

Três conselhos principais que eles deixou para o público:

FAÇA – Não existe hora certa para começar, nem momento exato. Nunca estará perfeito para ir ao ar, então se você não fizer, não começar, alguém fará.

NÃO DESISTA – Você enfrentará todo tipo de problema e ouvirá todo tipo de conselho, principalmente dizendo o quão você é louco por desistir de um emprego sólido e ir atrás dos seus sonhos. Acostume-se e não deixe isso abalar suas convicções.

EVOLUA – E por fim, não adianta você querer perseguir um sonho e ficar sempre batendo na mesma tecla, se você não identificar e melhorar o que está dando errado. Você tem que sempre buscar evoluir.

Esse foi um resumo da mini palestra dada por ele, espero que ajude a motivar outros jovens que querem fazer a diferença de algum modo em sua vida profissional.

E se eu, Jacqueline, pudesse acrescentar algo, seria aquele velho clichê, “Trabalhe em algo que você goste, e jamais terá que trabalhar um dia sequer.”

Se você quiser conhecer mais sobre a empresa do Marcos, acesse: http://www.ahimsa.com.br/

E se ficou curioso sobre as outras palestras, acompanhe nosso blog, que já já disponibilizo mais conteúdo.

Quer saber o que é AHIMSA? Comenta ai que eu te conto! =P

Namastê

Gostou? Compartilhe!