Negócios

4 dicas para conseguir um segundo investimento para sua startup

Postado por Mandaê

Atualizado em abril 19, 2021 por Mandaê

money-growthA conquista de um segundo investimento sempre traz novas lições sobre crescimento. Marcelo Fujimoto e seu sócio e cofundador Karim Hardane tiveram que fazer mais reuniões para mostrar aos possíveis investidores do que se tratava o modelo de negócio da Mandaê. Fujimoto listou algumas dicas que podem ajudar startups que estão em busca daquele segundo aporte de capital para impulsionar o crescimento delas.

1. Apresente mais do que sua empresa
Para Fujimoto, mais do que apenas apresentar como sua empresa funciona, você precisa mostrar motivação e convencer os possíveis investidores de que você e sua equipe são capazes de concretizar a visão e missão da sua startup.

2. Encontre investidores que compartilhem da sua visão
O ideal é que os investidores compartilhem e concordem com a sua visão, e que você goste deles também. “No nosso caso, a Monashees e a Valor Capital são dois dos melhores investidores de venture capital na América Latina, e estamos muito felizes de ser parceiros deles.”

3. Prepare-se e pratique
Estude cada detalhe do que você apresentará para candidatos a investidores, e esteja preparado para tirar dúvidas e esclarecer qualquer detalhe de como funciona e como sua startup está evoluindo.

4. Mostre resultados
Para Fujimoto, um ponto crucial para conquistar um segundo aporte é apresentação de resultados e crescimento. Você já está inserido no mercado, então trabalhe para que seu produto ou serviço encontre seu público e comece a dar frutos. “A nossa obsessão foi não só em desenvolver algo que solucionava os problemas dos nossos clientes, mas em desenvolver uma solução que nossos clientes não poderiam viver sem”, diz Fujimoto.

Gostou? Compartilhe!