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5 cuidados na hora de abrir sua loja de produtos criativos

Postado por Mandaê

Atualizado em abril 19, 2021 por Mandaê

Quando começou a Loja dos MusicaisDSC_0846, Lurryan Nascimento, 27 anos, não tinha experiência como empreendedor, apenas como ator e publicitário. Para desenvolver seus produtos inspirados por peças e musicais, vendê-los e até montar sua loja virtual, o empreendedor catarinense, que hoje vive em São Paulo, precisou aprender muito.

Aqui vão alguns cuidados que Nascimento indica para quem está querendo seguir o mesmo caminho:

1. Dê um passo de cada vez
Se você não tem experiência com o mundo do empreendedorismo ou negócios, vale a pena tomar algum tempo para entender tudo e tentar não se apressar. Nascimento conversou com pessoas que já faziam parte do mercado dele e com possíveis clientes, tentando identificar o que eles queriam e qual seria o diferencial da Loja dos Musicais.

2. Conquiste seu espaço
Você terá que se esforçar para conquistar seu lugarzinho no mercado em que você quer entrar. Isso significa ganhar a confiança e o respeito de fornecedores e possíveis parceiros. Para isso, mostre profissionalismo, seriedade, compromisso e qualidade no seu produto ou serviço.

3. Invista no atendimento
Seja em sua loja física ou virtual, invista no atendimento aos seus consumidores e aqueles em potencial. Um cliente com uma boa impressão logo de cara sai mais barato do que tentar conquistar um cliente que já está insatisfeito.

4. Use as redes sociais ao seu favor
Elas são poderosas e gratuitas: use qualquer rede social que vá beneficiar a construção da sua marca, seja dando promoções e descontos, seja falando de novos lançamentos e até publicando conteúdo de qualidade. A Loja dos Musicais já usa o Instagram, Facebook e até o WhatsApp para conversar e tirar dúvidas com seus clientes. O próximo passo é chegar ao YouTube com um canal com dicas de decoração e de produtos para serem feitos em casa.

5. Entenda do que você está vendendo
Seja apaixonado e estude com afinco aquilo que você quer vender. Você precisa ser o maior especialista sobre o seu negócio e do que ele trata.

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