7 dicas de uma escola de Parkour sobre comércio eletrônico
Para Jean Wainer, 32 anos, entrar para comércio eletrônico parecia algo fácil quando ele pensou em abrir uma loja virtual para a Tracer, uma rede de escolas de Parkour na cidade de São Paulo. “Mas é mais difícil do que parece”, diz.
Para quem vai seguir o mesmo caminho, o empreendedor deixa algumas dicas:
1. No início, a grana será curta, portanto estude bem em que você irá investir para que sua loja virtual e seu site fiquem populares e conhecidos na internet. Estratégias diferentes trazem resultados diferentes, descubra quais delas funcionam com sua empresa.
2. Com o crescimento do seu comércio eletrônico, invista na ampliação das opções de produtos e também na logística de entrega para não deixar seus clientes na mão.
3. Não dá para abrir uma loja virtual e esperar que ela cresça sozinha paralelamente ao seu negócio físico, ela precisa de uma atenção especial. Em minutos você consegue subir um site para começar a vender e isso dá a impressão de que não exige muito do empreendedor. Mas é preciso investir no marketing, as pessoas precisam saber que você existe, você precisa atingir um certo volume de vendas para fazer a empresa se sustentar e dar lucro.
4. Nunca ache que você cresceu o suficiente para não precisar mais de dicas. Sempre busque a ajuda de pessoas com mais experiência ou formação específica para o que você precisa.
5. Na falta de dinheiro para o marketing, abuse das mídias sociais para criar um canal de diálogo com seu cliente e divulgar sua marca.
6. Invista em um atendimento de qualidade e sempre ouça o que seu cliente tem a dizer sobre seus produtos e empresa.
7. Use todas as ferramentas digitais e tecnológicas possíveis para tornar o gerenciamento da sua loja virtual algo mais fácil e até agradável – muitas delas podem até ser de graça.
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