E-commerce

4 dicas para começar bem o seu site de e-commerce

Postado por Mandaê

Atualizado em abril 18, 2021 por Mandaê

PrintMuitas das empresas que utilizam a Mandaê são comércios eletrônicos e para vender, obviamente, elas precisam de uma boa loja virtual. Há algumas estratégias e cuidados que podem ajudar empreendedores do mercado de e-commerce a otimizar seus sites, vender mais e tornar a vida dos seus consumidores muito mais fáceis.

O site da revista americana Inc. reuniu quatro dicas que você pode pôr em prática para melhorar o desempenho da sua loja virtual. Confiram:

1. Construa seu website com o SEO em mente
O SEO (Search Engine Optimization) é algo importante para todos os sites, incluindo lojas virtuais. Muitos dos seus novos consumidores irão aparecer no seu e-commerce por meio de portais de pesquisa como Google ou Bing. Por isso você precisa tomar alguns cuidados, como colocar todas as páginas principais guiadas por palavras-chaves e URLs que sejam otimizadas para busca. Seus produtos também se beneficiarão se forem cadastrados com tags específicas.

2. Disponibilize um sistema de pesquisa e filtros
Se encontrar o site é importante, encontrar o produto exato é ainda mais importante, portanto construa uma loja virtual que possua um sistema de pesquisa interno eficiente, assim como filtros – por preço, marca, tamanho, data de lançamento, cor – que facilite ainda mais a busca dos clientes. Isso fará com que eles comprem e retornem mais.

3. Tire vantagem das redes sociais
Elas estão aí e funcionam como um dos principais referenciais para os clientes chegarem a sua loja virtual. Crie perfis nas redes que seus clientes ou clientes potenciais usam e as use de forma a propagar sua marca de forma valiosa. Divulgue conteúdo que possa interessá-los, críticas de seus usuários, mudanças no seu serviço e, claro, promoções.

4. Invista em anúncios pagos
Muitas redes sociais e o próprio Google oferecem opções de anúncios pagos que podem ajudar a encontrar novos consumidores logo no começo ou até mesmo atingir aqueles públicos novos para diversificar. Lembre-se que se você estiver começando e o orçamento ainda for pequeno, precisa usar essa alternativa com parcimônia e se atentando para o direcionamento que dará para cada anúncio.

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