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10 erros para evitar na hora de abrir uma empresa online

Postado por Mandaê

Atualizado em abril 18, 2021 por Mandaê

it-crowd-maurice-moss-frustration-fuck-thisApesar de parecer algo fácil, abrir uma empresa online é mais complicado. Alguns empreendedores acabam fracassando em detalhes e aspectos simples do negócio – como a logística, por exemplo. Para aumentar suas chances de sucesso, leia esta lista com os erros mais comuns e que devem ser evitados, compilados pela revista americana Entrepreneur.

1. Não ter um plano de ataque
Você não precisa ter um plano de negócios formal, mas ainda assim precisa de um mapa. Parece uma coisa chata, quase como lição de casa, mas não precisa seguir um modelo formal e extenso. Pense apenas que você precisa colocar num papel algumas informações importantes sobre sua empresa: o que ela irá oferecerá, quem são seus clientes, como vocês irá alcançá-los, seus objetivos para o primeiro ano e até quanto dinheiro você tem para realizar isso.

2. Preocupar-se com coisas pequenas
Sua primeira preocupação deve ser tirar sua ideia do papel e chegar a um ponto em que ela esteja funcionando bem, como colocar sua loja virtual logo no ar. Muitos empreendedores ficam preocupados com detalhes tão minúsculos, que se esquecem do que é realmente necessário para avançar com seu negócio online.

3. Não se preocupar com o dinheiro
Seja otimista, mas não seja descuidado. Por mais que seu negócio tenha potencial de fazer toneladas de dinheiro, você precisa de uma segurança financeira para começar. Muitos empreendedores se desesperam para encontrar investimentos e crédito porque percebem que não se prepararam corretamente nesta área antes de começar.

4. Valorizar pouco seu serviço ou seu produto
Valorize sua empresa! Lembre-se que você precisa sustentar seu novo negócio, portanto não coloque preços abaixo do necessário para você continuar crescendo.

5. Ignorar o atendimento ao cliente
Não há universo mais apressado do que o virtual. Portanto sua empresa online precisa de um SAC ágil e pronto para atender às necessidades de seus clientes. Lembre-se também de monitorar reclamações em redes sociais e sites como Reclame Aqui.

6. Oferecer tudo de graça
Oferecer seus produtos ou serviços de graça para conquistar mais clientes no começo pode ser algo tentador, mas a conversão dessas aquisições, principalmente para quem trabalha com serviços, pode ser muito mais difícil no futuro.

7. Espalhar-se por todas as mídias sociais
Faça uma análise das mídias sociais em que você deve inserir sua marca em vez de sair investindo em todas. Os resultados serão maiores se você se concentrar naquelas com maior potencial no começo.

8. Contratar as pessoas erradas
Na pressa de colocar seu negócio no ar, muitos empreendedores acabam contratando novos funcionários sem avaliar se eles são realmente adequados para cada posição. Lembre-se de encontrar as pessoas certas para cada uma das posições disponíveis dentro da sua empresa.

9. Esforçar-se pouco
Algumas vezes, no começo, você terá de fazer sacrifícios para fazer sua empresa ir para frente. Não se esforçar para que isso aconteça poderá significar o fracasso de tudo.

10. Achar que uma resposta é a solução para todos os problemas
Uma estratégia de sucesso em algum dos setores de sua empresa não significa que ela terá o mesmo resultado em outros problemas que surgirem. Seja criativo, não preguiçoso.

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