Negócios

7 lições das crianças sobre empreendedorismo

Postado por Mandaê

Atualizado em abril 18, 2021 por Mandaê

empreendedorismo

Elas podem nem saber, mas são mestres de empreendedorismo. As crianças, mesmo com toda sua ingenuidade, são fontes de lições importantes para quem está pensando em abrir um negócio. O site da revista americana Inc. fez uma lista de ensinamentos que os pequenos podem nos oferecer sobre cuidar de uma empresa.

Aproveitem:

1. Marque reuniões quando você estiver feliz
Assim como com as crianças, seus compromissos e tarefas sempre terão melhores resultados se você os marcar no momento em que está de bom humor. Você precisa estar bem para dar o seu melhor.

2. Rodeie-se de um time forte de pessoas fora do seu trabalho
Crianças precisam de familiares e amigos por perto para tentar coisas novas e se arriscar. O mesmo acontece com empreendedores: eles precisam de pessoas que o apoiem fora de sua empresa para que ele se sinta inclinado sempre a tentar coisas novas.

3. A paixão move o empreendedor
Como as crianças, o empreendedor precisa se interessar, precisa estar apaixonado pelo que ele está fazendo para continuar, caso contrário ele não se sente motivado. Se você não consegue falar com paixão sobre o que você está fazendo, está na hora de passar para outra atividade.

4. Você não pode delegar sua paixão para outra pessoa
Para que seu projeto funcione, você precisa encontrar pessoas tão apaixonadas quanto você. As crianças mostram isso: não dá para chamar amiguinhos que não estão com vontade de brincar para fazer algo divertido.

5. Desespero não pode superar paixão como motivação
Você precisa estar ciente de quanto tempo você tem para fazer as coisas e se programar para fazer tudo, não dá para deixar tudo bagunçado e em cima da hora e esperar que o desespero seja o motivador de que você precisa.

6. Todos nós precisamos de um mentor atencioso
Crianças e empreendedores precisam de alguém que os ensine coisas importantes e os ajudem em momentos difíceis. A jornada para encontrar esse mentor é outro momento importante na vida.

7. Rir é o melhor remédio
Em situações difíceis, não há nada melhor do que olhar o lado positivo das coisas e dar uma boa risada. É um lembrete de que as coisas sempre podem e irão melhorar.

Gostou? Compartilhe!