[Lançamento] Conheça o serviço de logística reversa da Mandaê

Conheça o serviço de logística reversa da Mandaê

Um ponto de atenção nas empresas é o serviço de reversa. Segundo uma pesquisa realizada pela Ebit, 47% dos consumidores já deixaram de finalizar uma compra por achar que o processo de retorno seria complicado.

Com as determinações do direito de arrependimento e o impacto negativo que é ter um processo de devolução burocrático, a Mandaê desenvolveu um solução de logística reversa para ajudar seus parceiros a ter mais eficiência na gestão de transportes.

A nova ferramenta permite responder com rapidez à solicitação de retorno das mercadorias. Para isso, basta fazer a abertura do pedido no portal da Mandaê por meio da opção “Encomendas”, na aba “Reversas”.

Depois de buscar pelos dados do destinatário, é só gerar uma autorização de postagem. As modalidades disponíveis são: Reversa Rápida e Reversa Econômica (apenas para alguns CEPs, por enquanto).

Feito isso, a plataforma digital da Mandaê mantém o consumidor final informado sobre os passos seguintes para retornar a mercadoria ao lojista.

Serviço de logística reversa Mandaê

Na plataforma, ainda é possível rastrear o caminho inverso da encomenda até chegar ao seu endereço, acompanhar o status da devolução, contratar seguro, reenviar o e-mail de autorização ao cliente final e cancelar a solicitação.

“Ao longo de 2 meses, interagimos com nossos clientes visando entender o problema deles de modo que pudéssemos criar uma solução eficiente”, afirma Douglas Cunha, head de produto da Mandaê. Segundo ele, a ferramenta de reversa foi construída e aperfeiçoada com base nos feedbacks recebidos.

O que seu cliente terá que fazer para devolver o produto?

 
Todo o processo é muito simples e realizado rapidamente pela plataforma da Mandaê, que enviará uma mensagem comunicando o cliente final sobre o processo de reversa.

Assim que receber a comunicação, o cliente deverá levar o item já embalado a uma agência de postagens ou comprar por lá uma embalagem e fazer a acomodação do produto. Vale enfatizar que a autorização da reversa não inclui o custo da embalagem da mercadoria.

Outro ponto importante é que a solicitação de devolução da encomenda tem validade de 30 dias, depois disso, ela será expirada. Mas, fique tranquilo! A mensagem da Mandaê para o cliente final traz essa informação para que ele não se perca em relação ao prazo de postagem.

Com essa nova funcionalidade, a Mandaê passa a oferecer uma solução ainda mais completa para a logística da sua empresa, aumentando a sua eficiência operacional e garantindo uma experiência de compra excepcional, do início ao fim.

A nova ferramenta da Mandaê vai facilitar o sistema de envios do seu negócio. Mas, indo além, o que você tem feito para reduzir os casos de logística reversa no seu e-commerce? Compartilhe conosco.

Você que ainda não usa o serviço de logística da Mandaê, que tal otimizar a gestão de transportes da sua empresa com um processo de entrega simples, tranquilo e eficaz? Saiba mais sobre a Mandaê.

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