E-commerce

7 dicas para tornar seu Instagram mais atrativo

Postado por Mandaê

Atualizado em março 8, 2022 por Nuvemshop Acesso

A grande popularidade do Instagram faz com que muitas empresas queiram oferecer seus produtos e serviços através dele. O que é uma ótima sacada se você souber como tornar o seu Instagram mais atrativo.

Não basta sair fazendo publicidade de qualquer forma, é preciso atrair o público e fazê-los se interessar por seus produtos. Um produto pode ser muito bom, mas uma foto publicada que não favorece o item, é uma foto publicada em vão.

Mas vamos para o que interessa: esse post vai te dar algumas dicas de como vender mais pelo Instagram, são dicas simples de estratégias que você pode estar deixando passar despercebidas, e que fazem toda diferença na hora de vender.

1. Hashtag

Em cada publicação utilize as famosas e cobiçadas hashtags (mas não exagere para não parecer desesperado), com palavras nas quais o usuário possa te encontrar através de uma busca no Instagram, promovendo o nome da sua marca, produto ou alguma campanha de marketing que for fazer, como #queroganharisso.

2. Promova seus clientes

Publique imagens de produtos que você envia aos seus clientes, divulgando sua marca e mostrando a variedade de itens que você vende. Ofereça algum desconto para os clientes que divulgarem os produtos que compraram da sua loja virtual. Você pode utilizar a estratégia da hashtag citada no exemplo 1, criar uma específica para essas divulgações e pedir que os clientes utilizem em suas postagens.

3. Interaja 

 

Responda a todos os comentários nas suas publicações, isso é muito importante, ainda mais se tratando de alguma pergunta do cliente, ou até mesmo um comentário negativo sobre sua empresa.

Reconheça a gentileza do seu cliente ao postar alguma foto do seu produto ou serviço. Curta, comente, retribua o carinho.

4. Transparência

Publique no Instagram mais do que fotos de seus produtos, transpareça o estilo de vida da empresa.

Mostrar a rotina, colaboradores e processos, resulta numa aproximação com o usuário. Revelar que por trás da página de rede social a empresa é humana, isso é muito legal.

5. Qualidade das fotos

Use a abuse de artifícios que deixem suas fotos atraentes. Claro, não coloque filtros e mais filtros a ponto de deixar a imagem pesada e sem graça.

Utilize uma câmera caso seu celular não tire boas fotos, por exemplo. Tome bons ângulos, se preocupe com a iluminação e use a criatividade para fazer alguns vídeos também.

E não é pecado usar um Photoshop de vez em quando, pelo contrário, sabendo usar na medida certa, é um bom artificio para deixar a imagem com mais qualidade.

instagram

6. Estabeleça um ritmo no Instagram

Independentemente da quantidade de seguidores, publique constantemente ou ao menos crie uma frequência de postagens. Acompanhe os resultados do seu Instagram utilizando ferramenta de analytics para então determinar um ritmo que julgue eficaz.

7. Busque sempre melhorar

Se uma imagem gerar muito engajamento, mantenha utilizando esse tipo de publicação. Se usar uma hashtag geral faz com que as suas publicações no Instagram ganhem muitas interações, continue utilizando.

Resumindo, ser diferente e autêntico fará com que o perfil da sua marca seja acessado e compartilhado com outras pessoas. Cative pela imagem, ela pode dizer muito.

Depois de fazer sua venda, fale com a Mandaê para coletar e enviar as suas encomendas e evite fila nos Correios. 

Leia também:

+Público-alvo: como definir e aumentar as vendas

+A Mandaê é confiável? Conheça dos bastidores até a entrega ao cliente final

    Ao assinar a newsletter da Mandaê, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

    Gostou? Compartilhe!