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3 dicas de como impulsionar as suas vendas com o marketing digital

Postado por Mandaê

Atualizado em agosto 22, 2022 por Talitha Adde

Para quem já está vendendo no meio digital por meio das redes sociais e dos e-commerces, a busca constante sobre formas de impulsionar as suas vendas com marketing digital já virou rotina.

Isso porque, cada vez mais o mercado aumenta seu nível de competitividade e nem sempre é fácil custear uma faculdade de vendas online.

Contudo, existem conceitos e dicas que devem ser colocados em prática e com certeza trarão resultado ao seu negócio. Vamos conhecê-los?

Como aumentar as suas vendas online por meio do marketing digital?

O primeiro ponto é que você deve ter algumas premissas bem definidas:

  • O que vendo;
  • Seus benefícios e valor;
  • Seu custo e seu lucro;
  • Pra quem eu vendo;
  • Onde e quando vendo.

Seu negócio precisa ser estruturado, para que você consiga aplicar estratégias de marketing digital coerentes ao seu produto e público. 

Por isso não se esqueça de contratar alguém que tenha um curso de gestão financeira para ajudar a alavancar o seu negócio.

No ramo de marketing, se aprende desde o início definir seu produto, estabelecer uma marca forte, além de criar um relacionamento com seus clientes.

Quando você tem essa propriedade e certezas fica mais fácil e natural aumentar o número de vendas do seu negócio, seja ele um produto ou serviço.

Vamos a um exemplo prático:

Joana vende brigadeiros, o seu custo de seu produto tem um custo-benefício excelente, já que uma unidade custa por volta de 0,50 centavos e retorna um valor de 1,50 reais de lucro.

Para o cliente de Joana, o seu produto traz a satisfação de comer um docinho, mas sem ser de forma exagerada.

Dessa forma, ela anuncia para o público em geral, mas seu foco principal é no comércio local da sua cidade, principalmente no período pós-almoço, mas ela sempre aproveita para reforçar que aceita encomendas para maior quantidade para eventos.

Estruturado então o produto que Joana oferece, ela cria um perfil em uma rede social de grande alcance, que pode ser utilizada para produzir conteúdos de como faz seus brigadeiros, como embala e talvez como funciona um dia de vendas para ela.

É importante ter conhecimentos sobre tudo o que aborda um curso de gestão financeira online, já que com esse conhecimento você poderá aplicar promoções para atrair novos clientes.

Ela pode gerar formulários para que as pessoas preencham suas preferências e assim se tornem leads, desta forma ela terá o maior conhecimento do seu nicho e poderá aplicar os conhecimentos adquiridos em um possível.

Quais os pilares do marketing digital?

Existem cinco pilares dentro do marketing digital e eles estruturam a gestão vendas e marketing de qualquer negócio. Conheça-os a seguir: 

  1. Posicionamento

São os valores de seu negócio, aquelas características que são inegociáveis dentro da sua gestão e que são pontos reconhecidos pelos seus clientes.

Ele pode ser transmitido por meio de ações de marketing digital e geraram a diferenciação que você deseja entre seu negócio e os concorrentes.

  1. Conteúdo

Produzir conteúdo para blogs, redes sociais e, até mesmo, newsletter é além de um tipo de ferramenta para posicionamento, mas também para criação de relacionamento com seu público. 

Com essa ferramenta é possível criar sua persona e estabelecer autoridade no seu nicho, o que faz com que as pessoas confiem em seu trabalho.

  1. Tráfego

Existe o tráfego orgânico, aquele que acontece de forma natural, e o tráfego pago, que como o próprio nome explica precisa de investimento financeiro.

As estratégias de SEO, e-mail marketing, Google ADS entre outros configuram o tráfego, e precisam ser estudados e aplicados de acordo com o perfil do seu negócio.

Essas técnicas podem ser estudadas e aprofundadas em um curso gestão de marketing e vendas, por exemplo.

  1. Relacionamento

Investir em canais de comunicação de fácil acesso é uma excelente solução para um bom relacionamento com seus clientes.De preferência esteja nas redes sociais e tenha e-mail para comunicação.

  1. Monitoramento

Aposte em sistemas que integrem seus dados e geram dados eficientes para te ajudar nas decisões e procedimentos do seu negócio.

É comum utilizar um software CRM e aplicar conhecimentos que podem ser adquiridos por um curso de gestão de startups.

O que são leads e qual a importância?

Leads são os dados dos seus potenciais clientes, você pode adquiri-los por meio de ações simples.

Por exemplo, há a possibilidade de você desenvolver um e-book e oferecê-lo gratuitamente em troca das preferências e e-mail de contato de uma pessoa, sem que afete a sua estratégia que foi estudada em tecnologia gestão financeira ead.

Esses dados vão para um banco, que pode e deve estar ligado a um software de CRM, se configurando como um lead.

E a partir desse lead você pode começar aplicar as estratégias e pilares de marketing abordados para convertê-lo em seu cliente e até mesmo fidelizá-lo.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

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