Negócios

6 jeitos de ser mais criativo se comportando como uma criança

Postado por Mandaê

Atualizado em abril 18, 2021 por Mandaê

18ix7pzgwudejjpg

Muitos escritórios de empresas possuem áreas de descompressão que mais parecem um parque de diversão para crianças. Videogames, caixas e paredes de Lego, tobogãs, brinquedos diversos e mais coisas do que até usamos em nossas infâncias.

A ideia é realmente transportar os colaboradores para um mundo em que eles possam se divertir e serem criativos. A o site da revista americana Inc. listou alguns comportamentos bastante comuns nas crianças que podem ajudar os adultos a serem mais criativos.

 

Como ser mais criativo seguindo o exemplo das crianças

 

1. Deixe pra lá!

Já percebeu como crianças podem fazer escândalos, birras, caras amuadas, mas esquecer de tudo que os chatearam dois minutos depois? Crianças não se apegam a mágoas e a negatividade como adultos, coisas que estragam sua criatividade.

2. Desligue a voz na sua cabeça (de vez em quando)

Crianças não pensam muito na hora de fazer as coisas, elas simplesmente vão lá e fazem, ignorando completamente aquela vozinha na cabeça que diz o contrário. Às vezes, como adulto, você também precisa pensar menos e fazer mais, deixar sua criatividade voar livre. Mas lembre-se: você ainda é um adulto com responsabilidades, então use essa possibilidade com cuidado.

3.  Seja curioso

Não fique satisfeito com qualquer resposta que te dão! Pergunte até entender completamente aquele assunto pelo qual você está interessado. Já viu alguma criança que aceitou “porque sim” ou “porque não” como respostas satisfatórias?

4. Fale o que você pensa

A maioria das crianças não tem filtro na hora de falar o que veem ou pensam. Você deveria adotar essa postura em muitos momentos da sua vida. Criar amarras e obstáculos para dizer o que você acha, tolhe bastante sua criatividade e acaba condicionando seu pensamento às respostas e reações que você espera dos outros.

5. Pense positivo

Todos os adultos vivem falando de como as coisas eram mais fáceis quando eram crianças. Isso porque elas nunca pensam no dia a dia nesses termos. Elas simplesmente acham que o mundo é cheio de possibilidades e só vale a pena vê-las por um prisma positivo. Faça isso e sua criatividade também irá florescer.

6. Fale sobre seu trabalho

Outra coisa que as crianças adoram fazer é falar de suas conquistas e feitos. Você deveria fazer o mesmo! Falar sobre o seu trabalho é um convite para receber feedbacks que irão alimentar ainda mais sua criatividade.

Gostou? Compartilhe!