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Como conquistar o seu cliente com emoção

Postado por Mandaê

Atualizado em abril 18, 2021 por Mandaê

como conquistar clientes: invista na emoção

Não há maior desafio para qualquer empresa do que conquistar um cliente de forma completa, não apenas ludibriá-lo com descontos e promoções. Não adianta um show de fogos de artifício, espelhos e fumaça se o relacionamento entre consumidor e empresa não gera algum tipo de valor para os dois lados.

Moacyr Netto, conhecido também como Moa, vice-presidente de criação da agência digital W3haus, sabe bem disso. Independentemente do tamanho da sua empresa, seja uma grande como a Intel ou uma pequena empresa, todas elas precisam saber se comunicar com emoção.

Moa foi responsável por uma campanha que conseguiu atingir mais de 67 milhões de pessoas em uma parceria com a Intel e o rapper Emicida para mostrar a potência de seus processadores. A ideia foi colocar eletrodos para monitorar a atividade cerebral do artista enquanto ele criava uma música em um show com mensagens enviadas por pessoas aleatórias, por meio do Twitter (foto).

As imagens do funcionamento do cérebro de Emicida foram então projetadas em telões, criando artes instantâneas com as ondas de seus pensamentos enquanto criava a letra da música. Não precisava ser cliente da Intel para ter ficado impressionado com toda a campanha que levou meses para ficar pronta e demandou toda a criatividade de Moa e sua equipe.

Moa, que participou da InterCon 2015, realizada em outubro, falou um pouco sobre os elementos essenciais para comunicar uma história com emoção. Vale muito a pena levar isso para o dia a dia do seu negócio, afinal ninguém gosta de uma empresa sem coração.

Como conquistar clientes investindo em emoção

1. Dados

Estamos falando de emoção e já jogamos de cara a palavra “dados”. Parece estranho, não é? Mas antes de começar qualquer campanha ou qualquer diálogo com seu cliente, você precisa saber o que o move, pelo que ele se interessa, o que faz com que o sangue dele ferva e o que faz os olhos dele se encherem de lágrimas. E para descobrir isso você vai precisar analisar dados, fazer pesquisas, contabilizar o que seu público sente.

2. Colaboração do cliente

Assim como a campanha da Intel usou a ajuda dos seus consumidores e consumidores em potencial por meio de suas mensagens via Twitter, você também deve aproveitar o que seus clientes têm a dizer. Sobre tudo! Sua mensagem sairá muito mais condizente com o que eles esperam.

3. Riscos

Falamos de dois passos que darão mais segurança para sua campanha, mas a inovação nas interações com um cliente virá da sua habilidade em arriscar. “Arriscar é inovar”, afirma Moa. Faça de tudo para pensar de forma inovadora e diferente, sem deixar de considerar todos os outros elementos que citamos aqui.

4. Parceiros

Nesse processo inteiro, você nem sempre terá tudo o que é necessário para transmitir essa emoção e conquistar um cliente. Nessas horas é preciso chamar parceiros que tenham as habilidade necessárias que te faltam.

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