E-commerce

Mandaê lança integrações com plataformas de e-commerce Nuvemshop e Shopify

Mandaê

Postado por Mandaê

Atualizado em junho 16, 2021 por Mandaê

Recentemente, a Mandaê finalizou as integrações com a Nuvemshop e a Shopify, reconhecidas plataformas de e-commerce que contam com milhares de lojas virtuais em suas bases de clientes. A novidade possibilita que as lojas virtuais destas plataformas utilizem o serviço logístico da Mandaê no envio das suas encomendas. 

As lojas virtuais podem adquirir o serviço da Mandaê diretamente na loja de aplicativos de ambas as plataformas, que oferece diversas opções de plug-ins gratuitos e premium que adicionam novas funcionalidades e recursos mais especializados para as lojas virtuais. 

Por meio dessas integrações, além de poderem contar com um serviço logístico de qualidade, as lojas virtuais poderão:

  • Exibir o cálculo de frete automático integrado com a Mandaê, gerando preços mais competitivos para o cliente final, inibindo o abandono de carrinhos;
  • Enviar a solicitação de coleta para a Mandaê;
  • Gerar etiquetas de envio;
  • Receber as atualizações de rastreio da Mandaê automaticamente durante a consulta dos pedidos enviados.

É importante ressaltar que, para utilizar os serviços da Mandaê, as lojas virtuais que utilizam as plataformas de e-commerce Shopify e Nuvemshop devem cadastrar-se no formulário do site da Mandaê para realizarem todo o processo contratual com a empresa. 

Integração com Nuvemshop

A Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce que iniciou suas atividades em 2010 e conta com mais de 80 mil lojas virtuais ativas em sua base. A plataforma de e-commerce integra produtos, pagamentos e envios com diferentes canais de vendas, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

Na loja de aplicativos da Nuvemshop é possível encontrar o aplicativo da Mandaê. O e-commerce poderá adicionar o aplicativo na sua loja e realizar o passo a passo de configuração com a API da Mandaê. 

Página do aplicativo da Mandaê na loja da Nuvemshop

Integração com Shopify

A Shopify é uma plataforma de e-commerce presente em 175 países com mais de 1 milhão de lojas virtuais em sua base de clientes. O usuário que tiver interesse em criar sua loja virtual na plataforma da Shopify pode fazer um teste gratuito por 14 dias.

Na app store da Shopify você encontra o aplicativo da Mandaê. Para utilizar o serviço logístico da Mandaê, a loja virtual deve antes verificar se o seu plano anual da Shopify inclui a opção de cálculo de frete por terceiros. Após verificar essa etapa, basta adicionar o aplicativo e realizar a configuração com a API da Mandaê. O usuário ainda conta com a opção de integração com os ERPs Bling e Tiny para atualização de status de envio de forma automática no Shopify.  

Página do aplicativo da Mandaê na loja da Shopify

As integrações da Mandaê com plataformas de e-commerce oferecem aos comércios online a conveniência de enviar seus produtos vendidos em poucos cliques. Somos parceiros de diversas plataformas e temos como objetivo atender o seu negócio de forma ágil e eficiente.

Se você ainda não é cliente da Mandaê e gostaria de conhecer mais sobre os nossos serviços, visite o nosso site!

Leia também:

+O que é marketplace e quais são os riscos de vender neste canal

+A Mandaê é confiável? Confira dos bastidores até a entrega no destino final

    Ao assinar a newsletter da Mandaê, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

    Gostou? Compartilhe!