Black Friday: a melhor data para vender para quem?

katniss

Mais polêmica que programa de auditório vespertino, a Black Friday sempre divide quem compra e quem vende. Naquela chuvarada de descontos, acaba rolando um dilúvio de problemas como despreparo logístico – a gente tá aqui pra isso –, reclamações de fraudes e outros problemas que deixam a data com uma péssima fama para muitos.

Já falamos aqui como se preparar para a data, que neste ano será “celebrada” no dia 27 de novembro, e hoje trago mais alguns dados de como e quem a Black Friday irá afetar. Dessa vez a pesquisa foi realizada pela Conversion, uma empresa de SEO Estratégico fundada em 2011, pelo empreendedor Diego Ivo.

O levantamento mostrou que o faturamento na data dever crescer 42% em comparação a 2014, movimentando R$ 1,8 bilhão entre os dias 27 e 29 de novembro. Ou seja, prepare-se para uma correria de compras.

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 Quem vai comprar na Black Friday?

A pesquisa da Conversion é muito bacana, porque ajuda a descobrir quem vai aproveitar mais a data e quanto vai gastar, o que pode ajudar muito o preparo das empresas. 94% das pessoas que participaram da última edição ficaram satisfeitas e pretendem aproveitar as ofertas novamente; 28% pretendem gastar o mesmo que em 2014, enquanto 39% têm a intenção de gastar mais; só 28% dizem que gastarão menos.

Quanto ao público da Black Friday, o levantamento destaca os seguintes pontos importantes:

– 55% do público comprador será feminino;

– As mulheres serão responsáveis pelo R$ 1 bilhão gasto;

– Mais de 20% das mulheres pretendem gastar mais de R$ 800;

– 40% do público pesquisado já sabe em que lojas comprarão (tá na hora de você entrar no radar dessas pessoas);

– 43% das mulheres usarão os buscadores, enquanto 27% dos homens darão atenção para as ferramentas comparativas;

– Eletrodomésticos e eletrônicos serão os produtos mais procurados na data, com 36% e 31% de interesse em compra, respectivamente;

– Os produtos de informática aparecem em terceiro lugar na preferência do consumidor para a Black Friday, com 28% das intenções de compra, seguidos pela telefonia e celulares (26%), moda e acessórios (22%) e brinquedos e games (18%).

E como tudo fica melhor com um infográfico, a equipe da Conversion disponibilizou essa belezura abaixo para você entender ainda mais onde você deve focar os seus esforços.

E lembre-se, no dia 27 de novembro:

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Pesquisa-Black-Friday-2015

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