Envie suas PLPs do Mercado Livre com a Mandaê

PLPs_MercadoLivre_logistica_ecommerce

Se você tem um e-commerce, provavelmente também vende seus produtos em marketplaces. O acesso a esse novo canal de vendas traz certas obrigações e regras ao lojista, inclusive relacionadas à entrega dos produtos aos compradores.

Alguns marketplaces oferecem – e até exigem – que os produtos vendidos em seu ambiente sejam enviados sob seu contrato de frete, ou seja, usando suas etiquetas de pré-postagem, as PLPs.

Para tornar essa atividade mais fácil e cômoda aos lojistas, além de realizar a coleta, o empacotamento e o envio dos produtos de forma rápida e com o menor prazo possível, a Mandaê também faz o envio de PLP do Mercado Envios, ou seja, suas vendas do Mercado Livre com pré-postagem. Esse serviço independente da Mandaê oferece integração com a plataforma do Mercado Livre por ser uma das mais utilizadas atualmente por pequenos e-commerces.  Confira os valores para enviar seus produtos com PLPs:

tabela_plp

Agora, veja abaixo como é fácil importar suas vendas do Mercado Livre pela página da Mandaê e incluir suas PLPs.

Passo a passo para enviar suas PLPs do Mercado Livre com a Mandaê


Acesse nosso sistema
para solicitar a coleta normalmente. Caso você ainda não tenha cadastro na Mandaê, basta clicar em “Crie uma conta”, é rápido e fácil.

Na tela inicial para inserir o CEP você terá uma nova opção, clique em “Importar Vendas” para iniciar o processo de importação.

PLP_Mercado_Livre_Mandae_Passo1_Importação

Em sua primeira importação de PLP, você precisará inserir seu login e senha do Mercado Livre e clicar em “entrar”.

PLP_Mercado_Livre_Mandae_Iniciar_Integração

E em seguida em “permitir”.

PLP_Mercado_Livre_Mandae_Integração2

Para que a Mandaê tenha acesso aos dados de suas vendas, essa autenticação só será necessária uma única vez. Fique tranquilo, nós só teremos as informações que você fornecer e você poderá se desconectar do sistema a qualquer momento.

Importe as vendas da sua loja virtual

 

Selecione as vendas que você quer enviar com a Mandaê. Somente vendas não entregues e habilitadas para Mercado Envios poderão ser importadas.

PLP_Mercado_Livre_Mandae_Integração4Após selecionar todas as encomendas desejadas e inserir os dados citados acima, informe:

  • Se quer que a Mandaê empacote o produto (essa opção virá automaticamente selecionada, caso não queira basta tirar a seleção).
  • Campo para observação.
  • Campo para inserir o QR Code da Mandaê.

Depois, clique em “importar vendas”.

Continue seu pedido de coleta normalmente

 

Suas vendas importadas aparecerão em sua lista normal de encomendas. Não será exibida a opção para editar os dados de etiqueta PLP, pois ela já foi gerada pelo contrato do Mercado Livre. Caso tenha importado algum envio equivocadamente, clique no X para exclui-lo.

PLP_Mercado_Livre_Mandae_Integração5

Pronto, suas PLPs do Mercado Envios foram importadas! Agora você pode continuar seu pedido clicando em “adicionar nova encomenda” para inserir seus envios normais ou seguir para o fechamento do pedido clicando em “informar o endereço de retirada”.

Viu como é prático? Elaboramos também um conteúdo especial sobre PLPs. Acesse agora, saiba que regiões a Mandaê atende e solicite sua coleta. Em menos de uma hora um de nossos colaboradores estará no seu endereço.

Leia também:

+ 10 motivos para usar a Mandaê
+ Embalagem para Correios: saiba por que e-commerces devem investir nisso
+ Como reduzir os custos logísticos da sua loja virtual

9 comentários em “Envie suas PLPs do Mercado Livre com a Mandaê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No caso o Mercado Envios ja fez o desconto do frete na hora da compra. ainda assim terei que pagar o frete a parte pra vocês??

    1. Olá, Henrique!

      Respondendo à sua pergunta: não é necessário pagar o frete novamente para a Mandaê. A sua etiqueta de PLP já “sabe” qual é o valor do envio – e você ou o comprador terão negociado o frete com o MercadoEnvios. Nesse caso, a cobrança é sobre a embalagem do seu produto. Depois de embalado, o produto é postado aqui mesmo, na Mandaê.

      Um abraço!

  2. Porque a embalagem é cobrada para quem vende pelo Mercado Livre e para os demais clientes não?

    1. Olá, Leandro
      Tudo bem?

      Isso acontece porque o frete é pago ao Mercado Envios pelo comprador e não há contato com a Mandaê nessa parte do processo. Em uma loja virtual, geralmente também é o comprador que arca com o frete, mas o vendedor pode escolher a sua forma de envio e usar a Mandaê para todo o processo.

      Logo, para envios de PLPs, existe a cobrança dos materiais de embalagem. Se tiver mais alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato conosco.

      Um abraço!

  3. Olá
    Vocês colocam a etiqueta do Mercado Envios? Ou tenho de enviar os produtos com a etiqueta? Falo dos produtos embalados, já que se eu for enviar para vocês com PLP eu mesmo já faço a embalagem.

    1. Olá, Alfredo!

      Sim, você não precisa imprimir as etiquetas do Mercado Envios, imprimimos e etiquetamos tudo aqui. Basta importar suas vendas em nosso sistema e nada mais. Se tiver qualquer outra dúvida basta entrar em contato.

      Abraços!