Como a Mandaê mudou a vida de pequenos empreendedores

pequenos empreendedores

São muitos itens vendidos diariamente no comércio eletrônico, horas intermináveis montando, empacotando e postando caixas. Essa é uma das principais dificuldades enfrentadas pelos pequenos empreendedores. Foi justamente para facilitar esse tipo de serviço que Karim Hardane e Marcelo Fujimoto decidiram criar a Mandaê em 2014.

Começamos com seis clientes e, desde então, esse número vem crescendo com nosso sonho de mudar a experiência logística para todos.

Como recompensa pelo nosso trabalho, diversos clientes já compartilharam conosco suas histórias de empreendedorismo e inovação. Veja abaixo como construíram o negócio próprio e como a Mandaê ajudou nessa jornada.

 

Vida de empreendedor: conheça a história de pequenos empreendedores e saiba como vencer as dificuldades logísticas

 

UTOPIA COSMÉTICOS

 

A Utopia Cosméticos é especializada em cosméticos e produtos 100% livres de reagentes químicos nocivos. Como a empresa é pequena, cada um faz um pouco de tudo. No entanto, estavam gastando muito tempo no trajeto aos Correios e mais tempo ainda fazendo os pacotes. Quando perderam a principal funcionária que tinham, descobriram a Mandaê e encontraram a solução perfeita para a situação que enfrentavam.

 

COELHÂNDIA

 

Em 2013 a empreendedora Dani Sato criou a Coelhândia, um comércio eletrônico de produtos variados para coelhos. Tudo começou devido à dificuldade que Dani enfrentava em encontrar produtos para o seu bichinho de estimação. “Só conseguia no exterior e com todo aquele problema de dólar alto e medo de importar”, diz a empreendedora.

Ela recebeu ajuda do noivo e de amigos para a identidade visual e manutenção do seu site. As entregas ficaram por conta da Mandaê, dessa forma pôde se concentrar no marketing, vendas e criação do negócio.

 

VIÚVA ALEGRE SABONETERIA

 

Em 2012, a analista financeira Cynthia Garbin descobriu que produtos como sabonetes poderiam fugir dos seus formatos usuais, encontrando outras temáticas. Com o seu salário de analista financeira, Cynthia investiu R$ 2.500 para abrir sua loja virtual e comprar os materiais necessários para começar a vender os sabonetes personalizados.
Como a estrutura da empresa é familiar, ela conta com a mãe para ajudar nos momentos em que a demanda aumenta. O avô de Cynthia cuidava da parte logística, fazendo o envio das mercadorias, mas, com o seu falecimento, a analista financeira precisou recorrer a outros meios até que passou a usar a Mandaê para fazer seus envios.

 

SOS PRESENTES

 

A SOS Presentes, loja virtual que salva a vida de muita gente, faz a venda e entrega de presentes devidamente embrulhados para qualquer lugar. No início do negócio enfrentaram seu principal desafio: formar boas parcerias que garantissem a rapidez do processo de entrega dos presentes de forma descomplicada. Pesquisaram diversos fornecedores e fecharam com a Mandaê, que atende perfeitamente às necessidades de pequenos empreendedores.

“Antes de enviar com a Mandaê era um sofrimento. Temos um cuidado especial com as embalagens de presentes, mas na hora de colocar o plástico bolha, acomodar na caixa dos Correios ou em uma caixinha de papelão era um sofrimento. Perdíamos muito tempo, além de ficarmos com caixas ocupando o espaço no estoque esperando uma venda. Também tínhamos que ir até os Correios fazer a postagem várias vezes ao dia. Hoje todo o processo de embalagem e postagem é terceirizado com a Mandaê, só nos preocupamos em embalar os produtos para presente”, conta Alexandre Gigante, um dos fundadores da empresa.

 

PURPLE YELLOW

 

A Purple Yellow é uma empresa especializada em produtos de vestuário e grande parceira da Mandaê. Eles também começaram como um pequeno e-commerce e contaram com a Mandaê para ajudar a enviar seus produtos.

Para eles, a Mandaê cobriu uma necessidade comum de diversos tipos de loja que comercializam seus produtos online. A logística é um dos grandes desafios de qualquer pessoa que pretende vender seu produto pela internet, ainda mais para pequenos empreendedores que começaram um negócio do zero. Afinal, é preciso se preocupar com o conceito do negócio, criar tendências, pagar as contas e trabalhar a mídia, por isso, uma profissionalização de logística elimina essa preocupação, permitindo concentrar toda a energia com as vendas e não com o envio dos produtos.

 

CAN-CAN ACESSÓRIOS

 

A Can-Can Acessórios é especializada em artigos femininos, principalmente coroas de flores. O espaço é pequeno e a equipe reduzida. O envio e a preparação das caixas demandavam muito tempo e trabalho, mas pesquisando sobre soluções para esse tipo de serviço encontraram a Mandaê e automaticamente entraram em contato.

Com a Mandaê recolhendo seus produtos diretamente no ateliê e cuidando de todo o processo de envio, puderam melhorar a rotina da equipe, resultando em mais tempo para se concentrar no trabalho e se dedicar ainda mais ao negócio. “Acredito que não exista um perfil específico para a Mandaê cuidar, já que ela é versátil e atende tanto pequenas quanto grandes demandas de envio”, conta Fernanda Guimarães.

 

FESTAS E MIMOS

 

Especializada em lembranças para várias ocasiões, a Festas e Mimos, assim como a Mandaê, começou pequena e hoje vem conquistando o mercado não só de São Paulo, mas também de outras cidades. Karla Cozzer conta como a Mandaê passou a cuidar de uma parte superimportante do negócio e que toma certo tempo: a embalagem dos produtos, a etiquetagem e a postagem. A partir do momento que a fundadora da Festas e Mimos começou a trabalhar com a Mandaê, sobrou mais tempo para se dedicar aos clientes e ao negócio como um todo, sem falar nas horas livres para se dedicar à vida pessoal.

Para ela, os benefícios da Mandaê se resumem em três palavras: praticidade, agilidade e segurança. Além disso, Karla é a favor de indicar a Mandaê para outras pessoas, pois acredita que o que é bom deve ser compartilhado.

Melhore o processo de entrega dos seus produtos com a Mandaê. Seja qual for o segmento do seu negócio ou mesmo se for pessoa física, a Mandaê envia uma ou centenas de encomendas e você não precisa se preocupar com nada! Solicite uma coleta!

Comentário em “Como a Mandaê mudou a vida de pequenos empreendedores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *