Marketing

Divulgue sua loja virtual sem gastar dinheiro

Postado por Mandaê

Atualizado em março 16, 2022 por Nuvemshop Acesso

Após abrir o próprio negócio, a grande preocupação do empreendedor é como tornar sua empresa conhecida. Afinal, sem divulgação não há como conseguir clientes e, consequentemente, impulsionar o crescimento das vendas. O principal desafio é como conseguir isso sem pagar nada, já que os recursos financeiros e de mão de obra são limitados no começo de qualquer empresa.

Para ajudá-lo nessa tarefa, selecionamos soluções inovadoras que não exigem dinheiro e, ao mesmo tempo, ajudam a aumentar a visibilidade da sua marca. Como você verá, o segredo é só apostar na criatividade e colocar tudo em prática. O que está esperando? Confira os passos abaixo e divulgue sua loja virtual!


Divulgue sua loja virtual com 5 dicas infalíveis


Consiga publicidade gratuita para divulgar sua loja virtual

publicidade_gratuita_divulgue_sua_loja_virtualSe você tem uma pequena empresa, conseguir publicidade pode ser extremamente valioso. Isso agrega credibilidade à sua marca, o que pode ajudá-lo a contratar funcionários, abrir portas para potenciais parcerias e, claro, gerar tráfego para o seu site ganhar mais clientes.

Na Mandaê, sabíamos que a publicidade seria importante. Tivemos a sorte de ser destaque em publicações importantes e não pagamos nenhuma agência de comunicação nem jornais para sermos publicados, porém, investimos o nosso tempo de maneira metódica. Veja no link acima como você também pode conseguir isso.


Invista no marketing boca a boca

marketing_boca-a-boca_divulgue_sua_loja_virtualNo início de qualquer empresa pode ser mais difícil divulgar sua marca, serviço ou produto. Mas lembre-se: a qualidade acaba se tornando o principal porta-voz do seu negócio, motivando seus consumidores a fazerem propaganda espontânea.

Você também pode estimular esse comportamento dos seus clientes sem parecer invasivo ou oportunista. Confira no link acima como incentivar o marketing boca a boca para divulgar seu e-commerce.


Estabeleça parcerias valiosas para sua loja virtual

parceria_divulgue_sua_loja_virtualEstabelecer parcerias com influenciadores ou outras empresas que tenham a ver com o segmento do seu negócio pode ser uma boa alternativa para você ampliar a divulgação do seu e-commerce. No entanto, é preciso analisar diversos pontos antes de fechar qualquer tipo de acordo, como o objetivo e parceiro ideal, o que você poderá oferecer em troca e até mesmo se a empresa compartilha dos mesmos valores que a sua. Saiba no link acima todos os detalhes para conseguir isso e divulgue sua loja virtual!


Conquiste seu cliente com emoção

cliente_emoção_divulgue_sua_loja_virtualNão há maior desafio para qualquer empresa do que conquistar um cliente de forma completa, não apenas ludibriá-lo com descontos e promoções. Não adianta um show de fogos de artifício, espelhos e fumaça se o relacionamento entre consumidor e empresa não gera algum tipo de valor para os dois lados.

Uma boa forma de conseguir isso é investir em uma comunicação que mexa com a emoção, mas antes de começar qualquer campanha ou diálogo com seu cliente, primeiro você precisa saber o que o move, pelo que ele se interessa e o que faz com que o sangue dele ferva e os olhos se encham de lágrimas. Saiba mais sobre isso no link acima e utilize esse recurso para divulgar sua loja virtual.


Insira sua marca na embalagem de produtos

embalagem_divulgue_sua_loja_virtualSaber como divulgar um produto é o primeiro passo para realizar vendas. No entanto, é preciso fidelizar seus clientes para que eles voltem a comprar na sua loja. Saber como divulgar um produto é o primeiro passo para realizar vendas, mas é preciso fidelizar seus clientes para que eles voltem a comprar na sua loja.

Você pode conseguir isso com pequenas ações, como colocar cupons de desconto dentro das caixas de papelão, mandar um cartão ou bilhete agradecendo pela compra e até surpreendê-lo com a entrega do objeto antes do prazo informado. Saiba mais detalhes sobre isso no link acima e melhore suas táticas de divulgação da sua loja virtual!

Viu quantos recursos você pode utilizar sem gastar nada? Aproveite essas dicas e divulgue sua loja virtual!

Gostou? Compartilhe!