E-commerce

5 dicas para fazer uma parceria valiosa para sua loja virtual

Postado por Mandaê

Atualizado em abril 29, 2021 por Mandaê

Principais dicas de parcerias para divulgação da sua loja virtual

1. Defina um objetivo e o parceiro ideal
Antes mesmo de procurar alguma empresa, você precisa definir como será a parceria, o que ela deverá alcançar e qual seria o parceiro ideal para realizar. As coisas com certeza vão mudar e se moldar à medida que o projeto evolui, mas é sempre bom ter um plano de ação antes de começar.

2. Não se apresse e pesquise
Tome tempo para pesquisar muito quem poderá ser seu parceiro, faça reuniões com candidatos em potencial e não tenha medo de esclarecer possíveis dúvidas. Tudo precisa ficar redondo antes da parceria ir ao ar.

3. Escute seus clientes
Escutar seus consumidores é a melhor forma de entender as necessidades deles, portanto, muitas vezes, eles já podem dar uma ideia de com quem você deveria se unir para agregar mais valor à sua marca.

4. Pense no outro
Antes mesmo de pensar no que os parceiros em potencial podem agregar à sua empresa, reflita sobre o que você pode e tem a oferecer. Essa será uma forte moeda de barganha para convencer candidatos.

5. Encontre valores similares
Não adianta se aliar a empresas que não compartilham dos mesmos valores que a sua. Essa divergência pode causar estranhamento nos seus clientes e manchar sua imagem mais do que agregar algo de positivo.

Gostou? Compartilhe!